Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedradas do Pedroka - Agradecimento - TOP n3 - Tributo - Parabólicas - Reflexão

Sexta, 10 de novembro de 2023

 Pedradas do PedroKA - por Pedro Alberto Skiba

 

TOP 3 - Tributo a beleza, simpatia e elegância

Em São Bento do Sul o nome FERNANDA tem signficado ampliado e variado, representado a beleza, simpatia e elegância. Os sinônimos, qualidades, palavras  e expressões estão muito bem representados pelas identidades de FERNANDA SIVIERO, FERNANDA RESSNER e FERNANDA SALESKI BUCHINGER, aqui homenageadas. Elas representam a sororidade, as conquistas, os desafios, o profissionalismo o empoderamento com que exercem suas atividades. São além de tudo colírio para nossos olhos. Enfeitam no dia a dia a passarela da vida e nos caminhos que percorrem. Marcam presença e se destacam por onde passam.  

Estar satisfeito com a pró­pria aparência significa, acima de tudo, satisfação com a vida e consigo mesmo. É muito co­mum as pessoas “depositarem” ou “transferirem” a desarmonia emocional para o corpo. Na ver­dade, raramente o verdadeiro motivo da insatisfação está no que é visível externamente, isto é, nos atributos físicos.

 

 

O conceito de beleza é mui­to maior do que se imagina. A beleza não se restringe a um rosto jovem ou a um corpo bem tornea­do. É, antes disso, estar bem consigo mesmo, sentir-se feliz, gostar de si mesmo, ter respei­to próprio e aceitar-se como pessoa. Simpatia, elegância e educação também fazem parte do conjunto. Uma mulher será bonita, desde que ela se sinta bonita. A beleza externa, sem brilho interior, não resplande­ce, torna-se opaca e rapida­mente desaparece. Sintam-se homenageadas e reconhecidas

 

 

AGRADECIMENTO

Mais um dia amanhecia
Hoje acordei e percebi que mais um dia amanhecia. Sim, mais um dia. E eu comecei a me dar conta da oportunidade que eu ganhava.
Mais um dia para continuar a viver Mais um dia para recomeçar. Mais um dia para corrigir os erros cometidos e enxergar um novo horizonte. Mais um dia para ver a esperança renascer. Mais um dia para semear o amor por onde eu passar. Mais um dia em que eu posso admirar as belezas que existem no mundo.
Mais um dia para eu estar ao lado das pessoas que amo. Mais um dia para conceder o perdão e acabar com antigas mágoas. Mais um dia para combater o orgulho que ainda existe no meu peito. Mais um dia para aquecer os outros com o calor da solidariedade. Mais um dia para buscar a minha reforma íntima. Mais um dia para reconhecer que problemas existem, mas que podemos superar qualquer dificuldade. Mais um dia para compreender que se a vida fechou uma porta é para que pudéssemos perceber as outras portas que também estavam abertas. Mais um dia para valorizar a saudade de outrora e perseverar no momento presente. Mais um dia para enfrentar a dor e decifrar a lição que ela traz consigo.
Mais um dia para levantarmos diante de qualquer queda. Mais um dia para compreendermos que a caminhada é longa, mas também compreendermos que muitos passos já foram dados. Mais um dia para termos a oportunidade de enxugar uma lágrima alheia. Mais um dia para levarmos esperança a quem só enxerga trevas. Mais um dia para agradecermos a luz que nos ilumina. Mais um dia para sofrermos decepções, mas não desistirmos de continuar.
Mais um dia para olharmos pela janela e termos a consciência de que ainda há muito a ser feito. Mais um dia para vestir a alma de coragem. Mais um dia para se alimentar com a paciência. Mais um dia para ter dúvidas e também ter a certeza de que o Pai mostrará o caminho. Mais um dia para não deixar as folhas da vida em branco. Mais um dia para resgatarmos alguns atos cometidos. Mais um dia para olharmos nossa volta e estendermos a mão. Mais um dia para vermos algumas pessoas partirem, mas também para termos a consciência de que a despedida não é eterna.
Mais um dia para enterrar o que não serve mais. Mais um dia para descobrir novos valores espirituais. Mais um dia para exercer a caridade. Mais um dia para fazer uma prece vinda do coração. Mais um dia para banhar a alma com a luz da fé. Mais um dia para espalhar palavras de otimismo. Mais um dia para reencontrar a esperança onde se achava que não havia mais nada. Mais um dia para ouvir uma melodia.
Mais um dia para colhermos as boas ações que semeamos. Mais um dia para podermos distribuir sorrisos pelo mundo. Mais um dia para acreditarmos em nosso potencial. Mais um dia para aprendermos as lições que a vida nos apresenta. Mais um dia para reconhecermos que derrotas aconteceram, mas que as conquistas foram mais importantes.
Mais um dia para praticar a piedade. Mais um dia para realizarmos uma reflexão. E mais um dia para sabermos que o que é certo. Um dia chegaremos ao nosso destino. Mais um dia para agradecer.
 
Parabólicas

Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, localizada na cidade de Carnaubal, a 346 km de Fortaleza, venceu o prêmio "Melhores Escolas do Mundo". A escola ganhou 50 mil dólares, aproximadamente R$ 250 mil

Unidade de ensino cearense venceu na categoria “Apoiando vidas saudáveis”, com o projeto “Adote um Estudante”, ação voltada à saúde mental dos alunos. O prêmio foi criado pela T4 Education, apoiado pela Fundação Lemann, Accenture e American Express. 

- Sem dinheiro, centenas de brasileiros estão na fila pata voltar de Portugal. Aumento recente do custo de ida e do aluguél, dificuldade na regularização  e no acesso ao mercado de trabalho põem fim ao sonho de viver no país, segundo coordenador doprogrma ONU que auxília financeiramente no reorno voluntário. É sempre assim, aqui não presta, mas na hora do aperto é melhor. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro quer empurrar para o PL o pagamento da multa de R$ 425,6 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, no julgamento em que foi condenado por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência do ano passado. Ganha 41 mil/mês do partido, aposentaria militar e de ex-presidente, fora as jóias,  e ainda manda a conta para os outros. Salve Jorge!

- O caminho até as urnas no próximo ano está sendo asfaltado. Tomara que não de deteriore. O tempo dirá!

REFLEXÃO

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um Gênio. O Gênio diz:- Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês! - Eu primeiro, eu primeiro." grita um dos funcionários... Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida " ..Pufff e ele foi ...O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: - Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!
Puff e ele se foi ... - Agora você - diz o gênio para o gerente. - Eu quero aqueles dois palhaços de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião!

 

Conclusão: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA