Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação em Saúde é destaque em Rio Negrinho

Terça, 18 de junho de 2019

 

 

Investimentos na área permitem que trabalho preventivo possa ser feito com a sociedade

 

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho tem sido reconhecida a nível estadual pelas diversas atividades e ações desenvolvidas na área da Educação em Saúde. Atualmente, o município é um dos poucos municípios de Santa Catarina que conta com auditório completo com equipamentos para repasse de informações e treinamentos com a população em geral.

Além disso, a cidade também recebeu recursos para a compra de um veículo destinado exclusivamente para o trabalho de orientação da comunidade. A coordenadora de Atenção Primária Fabiana da Luz ressalta que esse trabalho é de extrema importância para manter os profissionais atualizados e integrar a população com os serviços oferecidos. "Somente no primeiro semestre deste ano tivemos vários eventos, como o ‘Saindo dos Muros’, que é uma integração entre a Secretaria e a sociedade. Realizamos ainda diversas capacitações de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e auxiliares de serviços gerais. Houve ainda um primeiro curso para cuidadores e várias ações específicas, como por exemplo o apoio ao combate ao Aedes aegypti, atualização em vacinação e outros", ressalta ela. 

A secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso destaca que sem educação, não há como fazer saúde. “Há uma parceria e ótima relação entre as secretarias de Educação e de Saúde, com a educação familiar, planejamento e outros, além disso contribui decisivamente para que avancemos na melhoria das condições de saúde da população de Rio Negrinho”, explica a secretária.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA