Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A luz da Ressurreição ilumina as trevas do nosso coração

Sábado, 20 de abril de 2019

 

“Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia’” (Lucas 24,5).

 

Hoje, vivemos a feliz expectativa da Vigília Pascal, da celebração da ressurreição e da vida. Jesus não está morto, mas ressuscitou para a glória de Deus. Hoje, não vamos procurar um morto, vamos procurar Aquele que está vivo, vamos encher o nosso coração, os nossos sentimentos e todo o nosso ser da certeza da ressurreição e da vida.

Infelizmente, os sentimentos de morte, os sentimentos do fracasso, do desespero ainda tomam conta dos sentimentos de muitos de nós cristãos e seguidores do Crucificado e Ressuscitado.

Adoramos o Cristo na Sua Paixão, mas temos consciência de que Ele vive para sempre. Essa é a nossa fé, é a razão do nosso viver, é a alegria da nossa vida, essa é a esperança que temos para anunciar e gritar ao mundo: o nosso Senhor está vivo! E vamos encontrá-Lo a cada dia de nossa vida e levar aos outros a Boa Nova, essa grande verdade.

Não vivamos como se Cristo ainda estivesse morto, mas vivamos com a certeza e a convicção de que Ele está vivo. Levemos a vida nova que Ele nos trouxe, levemos as sementes da Ressurreição para todos os ambientes onde estamos, a começar pela nossa casa, pelo nosso lar, pois ali tem de ser a expressão mais viva de que Cristo está vivo.

Levemos as sementes da Ressurreição para todos os ambientes onde estamos, a começar pela nossa casa

O Cristo vivo renova todas as coisas, Ele tira a dor que, muitas vezes, nos visita e não sai mais de nós. Ele vem para arrancar a tristeza que deixa as almas e os corações em desalento, muitas vezes, sucumbindo como se estivesse à beira da morte. O olhar de quem se encontrou com o Ressuscitado é o olhar que vê todas as coisas sobre uma nova luz e uma nova perspectiva.

Deixemos que a luz de Cristo invada todo o nosso ser no dia de hoje! Começamos celebrando Jesus com um fogo novo, esse fogo da graça, a luz nova.

Que a luz da ressurreição ilumine as trevas do nosso coração, ilumine as nossas relações, nossa vida e tudo aquilo que fazemos.

Cristo está vivo, está ressuscitado, e Ele abençoa cada um de nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA