Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Jazz e big band - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 02 de abril de 2019

Até o dia 10 de abril estão abertas as inscrições gratuitas para as Oficinas Novos Talentos 2019, para alunos a partir de 14 anos. São ministradas pelos diretores da Joinville Jazz Big Band, Gledison Zabote e Marcos Archetti, e indicadas a estudantes de música, músicos profissionais e amadores. As oficinas têm objetivo de propiciar as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do jazz e big band, bem como promover o desenvolvimento técnico no instrumento, a capacidade técnica de improvisar e de executar arranjos direcionados para grandes grupos. Os participantes devem possuir instrumento próprio (exceto bateria e piano), além de conhecimento básico nas escalas maiores e menores e o mínimo em leitura musical  link: https://goo.gl/forms/123uLQOyRTH4HuAB3.

 

 

Viagens aéreas

 

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais teve alta de 6,5% em janeiro, em comparação ao mesmo mês de 2018. A informação é da Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA. No Brasil poderia ser bem melhor, mas os preços dos bilhetes aéreos são caríssimos e ainda sofremos a falta de conetividade. As conexões são absurdamente longas, com horas de espera nos aeroportos. Muitas das vezes seria muito mais rápido cruzar o planeta do que cruzar o Brasil. Ainda assim em 2018 foram transportados 93 milhões em voos nacionais e 9,3 milhões em internacionais (+16,45%). A partir de junho deste ano, visitantes dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália terão isenção do visto de entrada, o que deve ampliar o número de turistas internacionais. O visto eletrônico, implementado ano passado para os turistas impulsionou a chegada de visitantes destes quatro países. No total foram mais de 715 mil turistas das quatro nações, 15% a mais que em 2017.

 

Costa Esmeralda C&VB

 

O recém-inaugurado Itapema Beach Hotéis e Resorts, em Itapema foi sede da apresentação do plano de ação de 2019, do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau no último dia 21. Reuniu autoridades, associados, empresários, além dos secretários de Turismo de Bombinhas, Itapema, Porto Belo, representantes do Sebrae SC, do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e do grupo Nobile. Na oportunidade, Mário Albuquerque, diretor de desenvolvimento do grupo ao qual pertence o novo Resort recepcionou os participantes do evento. A condução da apresentação do plano de ação do CEC&VB foi feita pelo presidente da Entidade, David Swan e pela diretora Tamara Legarrea. O plano prevê para o ano de 2019: encontros entre empresários, formatação de pacotes turísticos entre associados, um seminário de turismo, o desenvolvimento de materiais para divulgação do destino e captação de eventos, workshops, a criação da Rota Gastronômica dos municípios entre outras atividades.

  

Clique para ampliar
  

 

Infraestrutura do Itapema Beach Hotéis & Resorts (Imagem, site do hotel).

 

 

 

Capelinha de Fátima completa 100 anos

 

Há 100 anos, Fátima, principal destino religioso de Portugal, construía a Capelinha das Aparições a partir dos emocionantes acontecimentos do ano de 1917, quando três pequenos pastores afirmaram ter encontrado a Virgem Maria por seis vezes, levando importantes mensagens para os moradores da cidade que, com o tempo, foram espalhadas pelo mundo. Exatamente onde as crianças avistaram Nossa Senhora, a população ergueu a Capelinha, uma ermida simples onde fica a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ela é o coração da cidade e foi o início do que hoje é o Santuário de Fátima, uma grandiosa construção que recebe milhões de visitantes todos os anos. Para saber mais acesse: www.centerofportugal.com.

 

  

Clique para ampliar
 

 

Capelinha das Aparições de N. Sr. de Fátima aos três pastorinhos

 

Belezas e outros fascínios do Egito

 

 

Clique para ampliar
 

 

As pirâmides, conhecidas em todo mundo, centro dos atrativos do Egito

 

Um dos lugares mais importantes para a história das civilizações, o Egito pode ser conhecido por meio dos roteiros da Françatur. Além das belezas naturais e das pirâmides, há templos para se extasiar em diversas cidades egípcias, incluindo a capital, Cairo. As esfinges e o Rio Nilo, o mais importante do continente africano e um dos maiores do mundo, são outros pontos altos, bem como a necrópole de Gizé, onde estão as pirâmides Keops, Kefren e Micerinos. Valem visitas à Esfinge e ao Templo do Vale e aos museus que contam a história do período dos faraós. Saiba mais no site: www.francatur.com.br.

 

 

Páscoa na Vinícola Garibaldi

 

A Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara par a Páscoa a experiência Taça & Trufa, na sua sede, no complexo enoturístico, avenida Independência, 845, em Garibaldi/RS. São apresentadas aos visitantes surpreendentes harmonizações entre chocolates artesanais, vinhos e espumantes premiados.

 

 

Clique para ampliar
 

 

 Foto: Viviane Somacal – Exata Comunicação

 

A experiência dura cerca de 45 minutos, incluindo três espumantes e dois vinhos, cada qual combinado a uma variedade do bombons de chocolate com recheios saborizados. Visitas sob agenda para os horários 10h, 13h30min ou 15h30min, de segunda-feira a sábado ou 10h30min e 13h aos domingos e feriados. A experiência custa R$ 35 por pessoa. Saiba mais pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA