Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Prêmio Juarez Machado

Quinta, 28 de novembro de 2019

Na terça-feira, (26), o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau realizou a solenidade de entrega do “Prêmio Juarez Machado de Turismo 2019”, na Expoville. O Prêmio foi criado pelo Joinville Convention, em 2018, e neste ano será destinado a cinco categorias: Evento, Evento Internacional, Evento Nacional 2017, Evento Nacional 2018 e Embaixador de Destaque. 

 

Clique para ampliar
 

O artista internacional Juarez Machado,       

Que idealizou o troféu

 

CHA Hotéis em Mosteiro São José

  

Clique para ampliar
 

Mosteiro São José em Garibaldi (RS), transformado em hotel, agora faz

parte da rede CHA Hotéis, sob o comando do empresário Geraldo Linzmeyer.

 

Hotel Mosteiro em Garibaldi

 

Garibaldi, na Serra Gaúcha possui mais um atrativo voltado ao turismo religioso. O Hotel Mosteiro São José, desde 2018 é administrado pela Rede CHA Hotéis. Sempre coordenado pela Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, a história tem início em 1610, na França, e segue até 2016, em Garibaldi.  Sobre o nome atual do estabelecimento “Hotel Mosteiro São José”, Irmã Eulália explica que, em 1972, o prédio da antiga Escola São José e casa de formação religiosa passou a ter um novo objetivo: acolher pessoas – em sua maioria jovens estudantes que buscavam uma opção mais simples – para passar a noite. Desta forma o local nunca foi, de fato, um mosteiro. O hotel oferece um ambiente silencioso, junto à natureza, salão para convenções, café da manhã, ampla capela em estilo gótico e fica situado em um ponto elevado da cidade, à Rua Buarque de Macedo, 3590. Junto ao Mosteiro há um museu, com mais de três mil peças, muitas trazidas da França. Para visitas guiadas é preciso agendar pelo e-mail memorialcsjc@gmail.com ou telefone (54) 3462 1703. O acesso é pelo Hotel Mosteiro São José. Veja em: www.hotelmosteirosaojose.com.br.

Iphan autoriza obras no Museu da Imigração e Colonização de Joinville

 

Clique para ampliar
 

O Museu guarda em suas salas os testemunhos da história de Joinville.

 

No dia 25 de novembro, no Museu Nacional da Imigração e Colonização de Joinville (MNIC), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), assina a ordem de serviço para o início das obras de restauro e ampliação do museu. A empresa responsável pelos trabalhos é a Strahl Engenharia, de Curitiba (PR), vencedora da licitação realizada pelo Iphan, órgão que fará toda a gestão das obras. O investimento será de R$ 2.654.051,00, com recursos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD), do Governo Federal. As obras contemplam o restauro do palacete, com revisão estrutural, novos sistemas elétrico e hidrossanitário, realocação dos banheiros e sistema preventivo contra incêndio. A acessibilidade também faz parte do projeto. Além das obras de restauro e ampliação, o Iphan já está em tratativas para a contratação de um novo projeto de expografia e museologia do MNIC. Enfim, o importante atrativo cultura/turístico de Joinville receberá a devida atenção e os troncos de arrimo poderão ser retirados!

 Ecoturismo em Itapema

 

Na tarde de 6 de novembro a Secretaria de Turismo de Itapema realizou as últimas visitas técnicas em propriedades das áreas rurais para fomentar o ecoturismo na cidade. A ação é realizada em parceria com o Acolhida na Colônia, instituto catarinense que há 20 anos participa de diagnósticos e consultorias focadas no turismo rural, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e Departamento de Agricultura. No total, oito propriedades rurais do município participam do projeto que colocará  Itapema na trilha do turismo eco rural. Saiba mais em: www.itapema.sc.gov.br.

 

 

Perfil do público da Oktoberfest Blumenau 2019

Pesquisa da empresa de coleta e análise de dados Seed Digital revela que 42% do público que foi à Oktoberfest em 2019 são de Blumenau, 5% de Curitiba, 4% de Florianópolis, 3% de São Paulo, 3% de Joinville; os demais 43% são de outros munícipios. A faixa etária predominante é de 26 a 40 anos (38,22%), seguida pelas faixas de 18 a 25 anos (33,66%), mais de 55 anos (9,5%), 13 a 17 anos (9,45%) e 41 a 55 anos (9,18%).

   

 

Clique para ampliar
 

Marta Rossi, CEO do FESTURIS entre os prefeitos de Coimbra, Portugal.

 

A cidade de Coimbra estreou com estande e a presença de onze prefeitos no FESTURIS 2019. Divulgaram o potencial daquele Estado, sua história, cultura e arquitetura, em especial a Universidade de Coimbra. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA