Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tudo preparado para a 3ª Corrida e Caminhada pela Água

Quinta, 21 de março de 2019

 

Clique para ampliar
 

Os preparativos para a realização da terceira edição da Corrida e Caminhada pela Água estão a mil por hora.

O evento, que é uma realização do Samae em parceria com a FMD e Atricor - Associação dos Triatletas e Corredores de Rua de São Bento do Sul, ocorre em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, sexta-feira, porém, a corrida e caminhada será realizada na manhã deste domingo, dia 24, com a largada marcada para às 8h.

Na manhã desta quinta-feira o Samae entregou para a Atricor um total de 280 camisetas que serão usadas pelos participantes durante a provas.

O evento ocorreu no auditório do Samae e contou com as presenças do prefeito Magno Bollmann, vice-prefeito Marcio Dreveck, diretora presidente interina do Samae Claudete Stawny Redlich, diretora administrativa Ivonete T.V.G de Lima, analista de saneamento Marco Rodrigo Redlich, diretor presidente da FMD Sylvio Roberto Munhoz, diretor técnico da FMD Rodrigo Vargas, técnico da Atricor Marcelo Batista e presidente da Atricor João Soares Mota.

As camisetas são confeccionadas com tecido antitranspirante e com  proteção UVA. A cor verde neon é especialmente utilizada para proporcionar maior segurança aos corredores. "Estas pessoas correm e treinam na rua, calçadas, alguns de madrugada e a noite, então a cor é para que os corredores sejam avistados pelos veículos, garantindo sua segurança durante a corrida ou treinamentos", explicou Marcelo Batista.

 

Provas com novidades

Este ano a organização preparou novidades no percurso das provas.

Os participantes da prova de 5 km irão percorrer 4km na Avenida dos Imigrantes e 1 km na trilha do Parque Florestal do Samae.

Já os participantes da prova de 10 km irão percorrer 8 km na Avenida dos Imigrantes e 2 km na trilha.

 

"Fizemos esta modificação com o objetivo de divulgar a trilha do nosso parque. Como teremos muitos participantes inclusive de fora da cidade, será uma excelente oportunidade para divulgação e ainda de proporcionar este contato dos participantes com a natureza", comentou Claudete.

Para o diretor-presidente da FMD Sylvio Roberto Munhoz, esta prova é especial porque tem o objetivo de oportunizar às pessoas que gostam do esporte um momento saudável, de contato com a natureza. “Vale muito à pena participar, é uma prova que incentiva as pessoas a praticar o esporte diariamente”, comentou.

Marcelo Batista, técnico da Atricor, disse estar animado com a realização da prova. "Nós esperamos que seja um grande evento. Já são 250 inscritos e ainda teremos mais até momento antes da largada. Teremos participantes de Joinville, Canoinhas, Mafra, Piên, Rio Negrinho, Campo Alegre, Itajaí, e demais cidades", disse.

 

Inscrições

As inscrições para a 3a Corrida e Caminhada pela Água poderão ser realizadas até momentos antes da largada. A equipe estará no Parque Florestal do Samae a partir das 6:30 da manhã de domingo para registro de inscrições e entregas das camisetas.

O custo das inscrições é de R$ 45,00 (com a camiseta) e R$ 35,00 (sem a camiseta).

Informações sobre as inscrições poderão ser obtidas através do site www.desafioagora.com.br ou através do telefone 47-99632-3220.

 

A largada será às 8h em frente ao Parque Florestal do Samae na Avenida dos Imigrantes.

Para quem desejar poderá fazer a doação de 1 litro de leite que será repassada para a Apae de São Bento do Sul.

 

Tecnologia

Um detalhe que chama a atenção e demonstra a organização do evento é o fato de que todos os participantes receberão um chip descartável que será fixado em seus tênis.

O chip serve para cronometrar o tempo de cada participante, para que ao término da prova, assim que o último atleta cruzar a linha de chegada, o sistema possa emitir o relatório com as posições de chegada para a premiação que na prova dos 5km premiará do 1º ao 10º lugar, e na prova dos 10 km premiará do 1º ao 5º lugar + categorias.

 

Joberth Krause – MTB 4280SC



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA