Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Comitiva de Joinville entrega à ANTT pedido para construir vias laterais na BR-101

Quinta, 09 de novembro de 2023

Clique para ampliar

Políticos e empresários da região de Joinville entregaram, na tarde desta quarta-feira, em Brasília, ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, o pedido para a construção de vias marginais na BR-101 entre Garuva e Barra Velha. Conforme o deputado Sargento Lima (PL), que articulou a inclusão contratual das vias marginais e viadutos nas melhorias da 101, disse que a proposta foi bem aceita pelo diretor, e ressaltou que essa é apenas uma etapa.

As vias marginais não estão incluídas do programa de investimentos da concessionária Arteris. Isso foi destacado na audiência pública que Sargento Lima organizou na Câmara de Vereadores de Joinville em 16 de outubro. E o prazo para repactuar o programa de melhorias é curto: 31 de dezembro. Depois da audiência pública, a Associação Empresarial de Joinville fez outra reunião, quando ficou traçado o trecho para a construção das marginais, de Garuva a Barra Velha.

As vias marginais são importantes para desafogar o trânsito urbano sobrecarregado na região. O parlamentar acredita que a análise da ANTT será rápida, pois este tipo de proposta é a primeiro que chega para avaliação da Agência. O Tribunal de Contas da União também precisa analisar o contrato.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA