Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho - Educação amplia vagas nas unidades de ensino integral

Sábado, 13 de outubro de 2018

 

Após reorganização escolar, cerca de 585 estudantes serão atendidos no próximo ano letivo

 

A Prefeitura de Rio Negrinho está ampliando o número de vagas nas unidades escolares de ensino integral. Cerca de 585 vagas serão oferecidas para a comunidade, um aumento de 190 matrículas comparado ao número cedido neste ano. A iniciativa visa disponibilizar aos estudantes uma maior profundidade nos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, garantindo um espaço voltado ao aprendizado coletivo compartilhado pelas crianças, jovens, famílias e educadores nas escolas.

A oferta do ensino integral complementa os Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação. A ação é assegurada pela meta 6, onde 50% das escolas públicas devem disponibilizar a educação em tempo integral para que se possam ser atendidos, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica até o ano de 2025. “A educação em tempo integral é um diferencial e também um objetivo da Secretaria de Educação que busca impulsionar ainda mais o trabalho de qualidade desenvolvido por nossos professores”, comentou a secretária de Educação Darli Frota Tandalo.

A finalidade da educação integral também é tornar o aprendizado mais interessante e envolvente, situando os estudantes no mundo que os cerca. Quando se relaciona alfabetização à dança, música e pintura, por exemplo, a aquisição de conhecimento se torna mais natural e abrangente. “Nosso compromisso é adotar as melhores formas de ensino para todos os alunos, com a educação integral temos um tempo ainda maior para realizar essas atividades podendo estendê-las por um prazo maior”, lembra Darli.

Em escolas que já adotam o período integral, é usual que haja dois turnos. No principal, são ministradas as aulas propriamente ditas, em que são abordados os conteúdos curriculares principais, como português e matemática. No turno oposto ao do horário de aulas são realizadas atividades mais relacionadas aos esportes e às artes. Nesse período, o estudante deve ter acesso a experimentação científica, cultura, artes, lazer e tecnologias de comunicação.

 

Unidades escolares de ensino integral

- EMEBI Padre Cláudio Longen - De nível III ao 5º ano;

- EMEBI Doutor Padre Tomas Gasser - De nível III ao 5º ano;

- EMEBI Arnaldo Almeida de Oliveira - De nível II ao 1º ano;

- EMEBI Profº Elias Graboski – De nível III ao 3º ano;

- EMEB Profª Lucinda Maros Pscheidt – 4º e 5º ano;

- EMEB Profª Irene Olinda Teifke Ribeiro – nível III;

- EMEB Pref. Henrique Liebl – pré escola;



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA