Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mafra - Duas escolas da rede municipal destacaram-se em eventos de âmbito regional

Sábado, 13 de outubro de 2018

 

 

As escolas da rede municipal de ensino, Beija-Flor e Agrícola de Mafra foram vencedoras em dois eventos realizados na última semana, envolvendo centenas de escolas municipais, estaduais e particulares da região.  A Escola Agrícola ficou em 1º Lugar na Fase Regional do “Verde é Vida 2018”, da Afubra, realizada em Itaiópolis na última quarta-feira, 3, com o Projeto “Diversificação do Uso de Produtos Agrícolas, dando ênfase a cultura da laranja”, utilizando um produto extremamente comum e presente na maioria das casas mafrenses. Eles irão representar o município de Mafra em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no próximo ano, durante a ExpoAgro. 

O CEM Beija-Flor ficou em 1º Lugar na Categoria Ensino Fundamental I, na 8ª Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina – MOCISC, realizada na ultima 5ª feira, na UnC em Mafra. Os alunos apresentaram o projeto ““PPP a Identidade da Escola”. Eles vão representar o município, na etapa final, em Porto União, em fins de outubro.

A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado disse estar muito feliz por ver os resultados conquistados por escolas da rede municipal. “Buscamos a qualidade da educação, quando trabalhamos para darmos o melhor para nossos alunos e professores, mas o resultado sempre dependerá da receptividade e da aceitação desses mesmos alunos e professores”, declarou enaltecendo todo o esforço e dedicação apresentado que culminaram nas vitórias.

Ela parabenizou a todos os participantes e envolvidos das escolas, bem como as demais escolas do município que também se fizeram presentes nos dois eventos, defendendo seus projetos. “É muito importante a participação em eventos que promovam a troca de experiências e o conhecimento, porque todos saem ganhando”, declarou. E continuou: “ficamos muito orgulhosos pelos resultados obtidos, principalmente porque demonstram que estamos no caminho certo para alcançarmos uma educação da qual os pais, os professores, os funcionários e, principalmente, os alunos gostem de participar e se esforcem por colaborar. Muito obrigado a todos os envolvidos”, concluiu.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA