Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho - EMEB Prefeito Henrique Liebl realiza viagem de estudos

Segunda, 24 de setembro de 2018

 Clique para ampliar
 Caminhada ecológica e ida ao museu e cinema estiveram entre as atividades do passeio

 

A semana terminou diferente para os alunos do 2º e 5º ano da EMEB Prefeito Henrique Liebl. Estimulando a ética, sustentabilidade, convivência e um mergulho cultural, o passeio contou com visita ao Museu da Terra e da Vida da Universidade do Contestado, (Unc), no campus de Mafra, caminhada na trilha ecológica no Seminário de Rio Negro e uma sessão no cinema. A iniciativa não se limitou apenas a visitação, mas na integração da importância da preservação da história e do meio ambiente no cotidiano dos estudantes.

A ida da criança ao museu, como um processo educativo e de comunicação, incentiva os pequenos a dirigir um novo olhar para a realidade, para seu patrimônio cultural e artístico, e então contar com meios de transformar sua própria realidade. Segundo Rosildes de Fátima Ianovski Knop, uma das professoras que coordenou a atividade, o contato com artefatos históricos promove ideais de uma pessoa mais consciente. “Eles ficam felizes quando aprendem coisas novas, coisas que levam a querer aprender mais e refletir sobre quem são, onde vivem e o que querem. O conhecimento transforma, ilumina e amplia os horizontes”, lembrou.

A educação ambiental também é fundamental para a conscientização dos estudantes em relação ao mundo. E para atender esse tema tão importante, os alunos fizeram atividade física, entraram em contato com o meio ambiente e ainda aprenderam um pouco mais sobre Trilha Ecológica do Seminário de Rio Negro. Por fim, o dia ficou mais especial com a ida até o cinema. “Foi uma oportunidade única para que alguns deles pudessem conhecer um cinema”, contou o diretor Diogo Reollon. “Assistir a um filme se tornou uma forma para que as crianças adquirem uma maior bagagem cultural, uma forma de ver o mundo com outros olhos”.

O diretor ainda ressaltou que essas atividades são importantes para o desenvolvimento escolar da criança, visto que a extensão da sala de aula em diferentes locais e contextos culturais é uma forma de estimular ainda mais o espírito coletivo e a colaboração entre alunos e professores. “Sem falar que por estarem em um ambiente novo, as crianças revisitam importantes habilidades sociais, como responsabilidade, autonomia, respeito, cooperação, solidariedade e tolerância”, completou.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA