Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Gerando Amor completa 18 anos de história e muita dedicação


 

Clique para ampliar
 

Foi 1º de julho de 1999 que o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de São Bento do Sul - Gerando Amor foi fundado por iniciativa do Juizado e Promotoria da Infância e Juventude, através do Serviço Social Judiciário.

Nesta equipe, além de profissionais, também voluntários e acima de tudo, apaixonados pela área, reuniram-se para elaborar um trabalho de orientação e mobilização sobre o tema adoção em São Bento do Sul.

Desde este primeiro encontro se passaram 18 anos, e o longo caminho trilhado deixou belíssimas marcas que hoje fazem parte da vida de dezenas de famílias não só em São Bento do Sul, mas na região.

E na noite desta quarta-feira (5), durante seu encontro mensal que ocorre sempre na primeira quarta-feira do mês no Centro Social da Igreja Matriz, o Grupo Gerando Amor comemorou seus 18 anos de história e muita dedicação.

Acompanhados da assistente social Isabel Bittencourt, conhecida como Bel, que aliás é uma das fundadoras do Gerando Amor, e do presidente do Grupo Gerando Amor Tiago Iraton da Silva, dezenas de pais e familiares, juntamente com a equipe do grupo, do secretário de Assistência Social Marco Viliczinski, prefeito em exercício Márcio Dreveck e demais convidados, todos prestigiaram um encontro especial.

 Clique para ampliar
 Sobre os 18 anos do Gerando Amor, Bel fez questão de lembrar do trabalho realizado dos ex-presidentes do Grupo, Valdecir Ropelato, Eliete Cristofolini, Elenice Lietz, Luiz Bittencourt, o atual presidente Tiago Iraton da Silva, além do apoio irrestrito dos profissionais do Judiciário, como o juiz da vara da Infância Edson de Oliveira, que sempre apóia e participa dos eventos organizados pelo Gerando Amor.

Segundo o que rege o grupo, o Gerando Amor tem por objetivos promover a orientação e a educação da comunidade, a troca de experiências, a preparação dos pretendentes à adoção e o apoio a projetos que visem garantir a toda criança e adolescente o direito à convivência familiar e comunitária.

O Gerando Amor é um grupo aberto à participação de pais e filhos, pretendentes à adoção, profissionais e outras pessoas da comunidade que acreditam que a família é o melhor ambiente para o desenvolvimento saudável de toda criança e adolescente.

Para o prefeito em exercício Márcio Dreveck, "o Grupo Gerando Amor faz toda a diferença em São Bento do Sul. Trata-se de um Grupo formado por uma equipe maravilhosa que abraça de coração a causa da adoção em nosso município. É realmente um diferencial saber que São Bento do Sul pode contar com o trabalho do Grupo Gerando Amor", disse.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA