Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Nova logo do JRC&VB - VOLTA AO MUNDO com Nelci Seibel

Quinta, 16 de fevereiro de 2017

 

Nova logo do JRC&VB   

  

Clique para ampliar
 

 O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau lançou uma nova logomarca em alusão aos 20 anos da entidade. Para marcar as duas décadas de trabalho em favor do turismo de eventos e negócios na cidade, a logomarca apresenta as cores originais do Convention - azul, amarelo, verde, ros a e laranja, fazendo referência à necessidade da união entre os associados para o fortalecimento do setor. Imagem: André Kopsch

 

 

Rota da amizade

 

Clique para ampliar
  

Na última semana realizei, em companhia de minha irmã Noeli, uma viagem pela Rota da Amizade, e parte do Vale do Contestado. As principais cidades da Rota são Fraiburgo, Videira, Treze Tílias, Tangará, Frei Rogério, Pinheiro Preto, Joaçaba, Piratuba e mais algumas que fazem parte da região. Tenho muito a contar. Mas inicialmente preciso comentar a receptividade, a simpatia das pessoas em todos os lugares, o interesse em prestar informações e a organização dos municípios que fazem parte do roteiro como um todo. A Rota da Amizade é coordenada pelo Convention Bureau da região, que atualmente possui sua sede em Videira. Os atrativos de cada município são tratados com a mesma atenção e sempre há um acompanhante disponível para levar os turistas em visitas aos atrativos turísticos, nem que seja um vereador, como aconteceu em Fraiburgo e Treze Tílias. Nos hotéis, as equipes de trabalho são nota 10, em especial naqueles em que nos hospedamos: Hotel Renar em Fraiburgo, Hotel Tirol em Treze Tílias e Piratuba Thermas Park Hotel em Piratuba. Aliás, Marcos Adriano Raldi Palaoro, que trabalha na recepção do Renar, aos 23 anos se elegeu vereador, e seus projetos irão girar em torno das melhorias da cidade em função do turismo. Nos levou a conhecer os pomares de maçãs. Edson Zialkowski e sua mãe Sra. Gerda marcam presença ativa em todas as atividades do empreendimento. No Restaurante Quatro Estações, as maçãs estão presentes nos pratos salgados, doces e sucos. Em Treze Tílias, o Hotel Tirol, típico tirolês, desde a arquitetura e os trajes típicos dos funcionários. O restaurante é aconchegante e as refeições primam pela cozinha austríaca, com destaque para a diversidade dos deliciosos pães feitos na casa, que até então desconhecíamos. Dirlei Barbieri Rofner, secretária de Turismo da cidade por duas gestões, agora é vereadora e escolheu como plataforma o aprimoramento do turismo. E reservou tempo para nos mostrar as peculiaridades do município, no centro e interior. Em Piratuba, o Thermas Park Hotel é um dos mais requisitados. Passando por  atualizações nos apartamentos e áreas sociais, uma de suas referências é o restaurante, pela variedade e qualidade da gastronomia.

 

Clique para ampliar
A Maria Fumaça atravessando a ponte construída em 1913 sobre o Rio Uruguai, ligando Santa Catarina e Rio Grande do Sul
  

Em Piratuba fizemos um passeio de Maria Fumaça, que leva os passageiros até Marcelino Ramos (RS), atravessando a ponte de ferro sobre o Rio Uruguai, que liga as duas cidades e os dois estados, SC e RS. Nas próximas edições trataremos dos atrativos turísticos da Rota da Amizade, que merecem ser conhecidos.

 

Ritta Höppner no TripAdvisor

 

Pelos seus excelentes serviços oferecidos aos hóspedes e também no seu restaurante, o Hotel Ritta Höppner (Gramado – RS) foi agraciado pelo 4º ano consecutivo com o prêmio TripAdvisor. A instituição determinou os vencedores do Travelers’ Choice Hotéis 2017 com base nas experiências e opiniões de nossa comunidade global de viajantes. Site: www.rittahoppner.com.br.

 

Tierra Chiloé  no verão do Chile

 

Clique para ampliar
Numa das ilhas do arquipélago de Chiloé, o imponente hotel spa
 

A melhor época para aproveitar todo o potencial da Região dos Lagos, no Chile, é agora. Até 15 março, quando a temporada do hotel se encerra, o clima é ameno, os dias são mais longos e as ofertas de passeio ao ar livre são abundantes. E, no Tierra Chiloé Hotel & Spa é possível desfrutar a mágica região e ainda ter desconto de 20% na hospedagem. A tarifa promocional pode ainda ser combinada com outras ofertas da rede. Localizado numa das 30 ilhas do arquipélago de Chiloé, onde fauna exótica em terra e no mar são os maiores atrativos. Saiba tudo no site: www.tierrahotels.com, pelo telefone 0800-8918522 (Brasil). As atrações culturais da província revelam os costumes de um povo que vive entre a terra e o mar. A bordo do Williche, barco do hotel inspirado nas embarcações locais, os hóspedes navegam entre fazendas de salmão e marisco, principal fonte econômica de Chiloé e, com sorte, podem até provar ostras recém-coletadas. Em terra, o ápice da visita a Chiloé fica por conta das setenta igrejas espalhadas pelo arquipélago, das quais dezesseis são Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco, e das casas de palafita, verdadeiros símbolos arquitetônicos do destino.

 

Um milhão de assentos para o México 

O Conselho de Promoção Turística do México anunciou que a conectividade global aérea do México continua a crescer a um ritmo recorde, com companhias aéreas de todo o mundo incrementando novas rotas, voo adicionais em rotas já existentes e atualização para os mais recentes modelos de aeronaves com maiores capacidades, a fim de suportar a impressionante demanda por viagens para o México. A partir de janeiro de 2017, companhias aéreas parceiras irão adicionar mais de um milhão de novos lugares nos voos regulares internacionais diretos para México, a partir de mais de 20 países. "Esta expansão inclui serviço para o México a partir de muitas novas cidades internacionais para vários destinos mexicanos, que é parte da nossa estratégia de diversificação de mercado internacional. 

 

Clique para ampliar
É necessário pelo menos um dia para conhecer as preciosidades históricas do Museu Nacional de Antropologia na cidade de México
  

A história, a cultura e a tradição do México são muito preservados e vale a pena conhecer esse país, seus mistérios, economia e  seu romantismo. Eu adorei!

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA