Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Corpo do pai do bebê que foi salvo após acidente no PR é identificado


 

 

 

Vídeo mostra homem sendo tragado por chamas após acidente na BR-277.
Segundo o IML, tio do homem conseguiu identificar o sobrinho.

O Instituto Médico-Legal de Paranaguá, no litoral do Paraná, informou na tarde desta segunda-feira (4) que o corpo da quarta vítima do acidente que aconteceu na BR-277, no domingo (3), era do pai do bebê que foi salvo. Segundo o órgão, um tio do homem conseguiu identificar o corpo, pois o rosto da vítima ficou preservado.

O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, em uma galeria pluvial, às margens da rodovia. Imagens de câmeras de segurança de um restaurante mostram o momento em que o homem aparece jogando os sapatos em chamas, na pista da estrada. Segundos depois, uma explosão acontece e ele é tragado pelas chamas.

 

O fogo foi causado pelo tombamento de um caminhão-tanque, que transportava 44 mil litros de álcool. O motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e bateu contra uma mureta de proteção. Além do homem já identificado, a polícia tenta descobrir quem são as três pessoas que estavam em um veículo que também foi atingido pelo incêndio. Ao todo, 12 veículos foram atingidos e várias pessoas ficaram feridas.

"O que a gente tem de informação, de duas testemunhas, é que ele saiu do carro pegando fogo, com a criança no colo, levou para um ponto mais alto, onde tinha grama, mais seguro a deixou no chão. Ela [criança] já não estava com fogo, nem com nada, mas ele sim. Aí, ele correu para tentar eliminar essas chamas para o córrego. Só que o córrego estava tomado de combustível líquido. Aí, aparentemente, por outros informes, ele caiu nesse córrego", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Tadeu Nunes Filho.

A filha do homem identificado pelo IML foi levada ao Hospital Evangélico, em Curitiba, no dia do acidente. A avó da menina, que tem apenas 17 dias, a identificou. Testemunhas contaram que o pai tirou a criança do carro, pouco antes da explosão que o matou.

O médico pediatra Gilberto Pascolat, do Hospital Evangélico, disse que a avó da menina confirmou a presença de mais uma pessoa no carro. Trata-se da mãe da criança, que ainda não foi encontrada. Ela é considerada desaparecida.

A menina, de 17 dias, deve receber alta na terça-feira (5). “Essa criança tinha umas manchas de nascimento que só quem conhecesse poderia identificar, a avó descreveu certinhos essas lesões, então, confirmou que conhecia este bebê”, disse Pascolat

Motorista diz que sabia de falha
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do caminhão-tanque disse que o painel do veículo acusou a existência de uma falha nos freios. Mesmo assim, ele decidiu continuar a viagem, que resultou no acidente. De acordo com os policiais, ele está preso e deve responder por homicídio doloso, com dolo eventual, ou seja, quando o autor assume o risco de matar.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA