Joinville - O governador Raimundo Colombo visitou, na tarde desta sexta-feira (20), em São Francisco do Sul, as instalações do futuro hospital do município. O Governo de Santa Catarina aplicou R$ 4,3 milhões na unidade, que está em fase de conclusão das obras. Os investimentos totais para a construção do prédio de 3,8 mil m² somam R$ 7,5 milhões, com contrapartida da prefeitura e parceria com a iniciativa privada. “A saúde é a nossa prioridade número um e o Estado vai continuar sendo parceiro deste hospital. Teremos ainda outras novidades para a área da Saúde aqui da região”, garantiu o governador.
O hospital terá 36 leitos de internação, distribuídos entre as especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, gineco-obstetrícia e pediatria. O pronto-socorro do hospital contará com dez leitos de observação e duas salas para atendimentos de urgência e emergência, além de centro cirúrgico e obstétrico com três salas de cirurgia e uma sala de parto.
Com a edificação pronta, estão programadas para os próximos meses as obras de entorno para acesso e estacionamento, além de aquisição e instalação dos equipamentos. O hospital irá oferecer atendimentos de baixa e média complexidade e será administrado por uma Organização Social (OS).
A expectativa é de que a nova unidade de saúde de São Francisco do Sul comece a funcionar em meados de abril, prestando serviços para a comunidade local e populações de outros municípios do Litoral Norte, como Balneário Barra do Sul, Araquari e Itapoá, contribuindo, assim, para a redução dos atendimentos intermunicipais nos hospitais de Joinville.
A comitiva
Durante a visita ao hospital de São Francisco do Sul, o governador Raimundo Colombo foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Luiz Roberto de Oliveira, além do secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira; secretário-executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa; secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Braulio Barbosa; representantes da região dos governos estaduais e municipais, bem como deputados.