Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Quase tudo pronto para receber os músicos do Femusc 2012 em Jaraguá do Sul

Sexta, 20 de janeiro de 2012

 

 

Equipe finaliza últimos detalhes da montagem dos alojamentos em três escolas da cidade

Daiane Zanghelini | daiane.vieira@an.com.br

O 7º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) começa somente no domingo à noite. Mas o trabalho para preparar os alojamentos dos 320 músicos que vêm de longe para se apresentar já começou bem antes. Nesta quinta-feira, os dormitórios nas três escolas que irão receber os participantes estavam praticamente prontos.

Os musicistas ficarão instalados nas escolas Albano Kanzler - que vai abrigar somente mulheres -, Abdon Batista e Alberto Bauer, onde ficarão os homens. O coordenador de alojamento, transporte e segurança do festival, Agenor Glowasky Fachini, comenta que cada sala de aula vai abrigar dez participantes.

Para garantir que todos fiquem bem instalados nas novas acomodações, Fachini trabalha desde segunda-feira no transporte e arrumação dos colchões.

— Nesta sexta-feira de manhã vamos terminar tudo — conta Fachini, que é motorista da Prefeitura de Jaraguá e participa da organização do Femusc desde a primeira edição.

Até 4 de fevereiro, quando termina o festival, Fachini terá uma rotina bem agitada. Ele planeja acordar todos os dias às 6h - uma hora e meia antes do café da manhã dos músicos - e só vai para a cama quando o tempo permitir.

— Todos os dias, vou fazer três vistorias em cada um dos alojamentos para avaliar se tudo está em ordem. E se qualquer coisa precisar ser consertada, será responsabilidade minha providenciar — comenta.

Na Universidade Católica de Santa Catarina, onde acontecerão as oficinas de música, a movimentação deve começar na segunda-feira, quando acontece o primeiro ensaio oficial. Aproximadamente 400 alunos alunos e 40 professores usarão a estrutura da universidade para ensaiar diariamente das 8h30 às 18h30.

Para isso, foram disponibilizadas 63 salas de aula, além do laboratório de informática e do auditório. Além de disponibilizar o espaço, cerca de 60 alunos bolsistas da Católica trabalharão voluntariamente como monitores durante os 15 dias de evento.

De acordo com a assistente social responsável pelo projeto, Ana Paula Fliegner dos Santos, os acadêmicos trabalharão na secretaria da Scar e acompanharão os músicos durante as atividades e apresentações dos músicos no centro Cultural e em consertos sociais. Os estudantes deverão cumprir 30 horas de trabalho voluntário, totalizando quatro horas por dia.

— Além de auxiliar os músicos no que eles precisarem, é uma iniciativa que vai agregar experiência à vida profissional dos acadêmicos, já que os alunos terão a oportunidade de conhecer pessoas de diversos países e praticar outros idiomas — destaca a assistente social.

A abertura oficial do evento está marcada para às 20h30, com o lançamento do CD do violinista Daniel Guedes e o violonista Mario Ulloa no Grande Teatro da Scar. O CD tem repertório integralmente brasileiro, com obras de Chico Buarque, Edu Lobo, João Bosco, Doriaval Caymmi, Cartola, Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Dudu Falcão, entre outros compositores, que formam o programa da noite de abertura. Daniel e Mario são professores do Femusc e o duo nasceu em 2008, durante o festival.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA