São Paulo - O vice-presidente José Alencar enfrenta o momento mais difícil de sua luta contra um câncer na região do abdômen, diagnosticado há mais de 10 anos. Segundo o médico Raul Cutait, Alencar, que fez uma transfusão de sangue há dois dias, estava bem até ontem.
— Eu acho que é o momento mais difícil pelo qual ele está passando, porque a doença vai ficando mais agressiva, as possibilidades de tratamento mais cerceadas e embora todos continuem lutando com extremo envolvimento e intensidade, tanto da equipe cirúrgica quanto ele e sua família, a gente percebe que a situação não está mais tão tranquila, não quer dizer que esteja fora de controle — disse o médico em entrevista a Globonews.
Alencar está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por volta das 20h, a cirurgia a que o vice-presidente foi submetido terminou sem que a hemorragia no abdômen, que causou a nova internação, fosse resolvida.
José Alencar retornou hoje ao Hospital Sírio-Libanês, cinco dias após ter recebido alta de sua última internação. O boletim médico divulgado à tarde apontou que a internação ocorreu em caráter de urgência devido ao quadro de hemorragia digestiva grave.