Florianópolis - A Defesa Civil de Santa Catarina está monitorando os 37 municípios que decretaram situação de emergência por estiagem no Estado. A relação dos municípios, atualizada às 16h desta terça-feira (3), aponta que no total são cerca de 335 mil pessoas afetadas pela falta de chuvas. “A previsão, segundo Ciram/Epagri, é de que o período de estiagem se estenda pelos meses de janeiro e fevereiro, no entanto, estamos articulando com os órgãos do Estado e dos municípios um plano de ações para enfrentar a estiagem no Oeste catarinense”, frisou o secretário da Defesa Civil Estadual, Geraldo Althoff.
O município com o maior número de pessoas atingidas é Chapecó, onde 183.530 cidadãos foram afetados pela estiagem. Em seguida, Pinhalzinho e Ponte Serrada são os as cidades mais afetadas, porém com números bem menores: 16.235 e 11.031 pessoas atingidas, respectivamente.
Veja a tabela com a relação dos municípios e o número de pessoas atingidas em cada um na página da Secretaria de Estado da Defesa Civil - Defesa Civil