Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estiagem faz 37 municípios decretarem situação de emergência em Santa Catarina

Quarta, 04 de janeiro de 2012



Florianópolis - A Defesa Civil de Santa Catarina está monitorando os 37 municípios que decretaram situação de emergência por estiagem no Estado. A relação dos municípios, atualizada às 16h desta terça-feira (3), aponta que no total são cerca de 335 mil pessoas afetadas pela falta de chuvas. “A previsão, segundo Ciram/Epagri, é de que o período de estiagem se estenda pelos meses de janeiro e fevereiro, no entanto, estamos articulando com os órgãos do Estado e dos municípios um plano de ações para enfrentar a estiagem no Oeste catarinense”, frisou o secretário da Defesa Civil Estadual, Geraldo Althoff.

O município com o maior número de pessoas atingidas é Chapecó, onde 183.530 cidadãos foram afetados pela estiagem. Em seguida, Pinhalzinho e Ponte Serrada são os as cidades mais afetadas, porém com números bem menores: 16.235 e 11.031 pessoas atingidas, respectivamente.

Veja a tabela com a relação dos municípios e o número de pessoas atingidas em cada um na página da Secretaria de Estado da Defesa Civil - Defesa Civil



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA