Prova é a mais tradicional do gênero em Santa Catarina
São Bento/Florianópolis - Aconteceu em Florianópolis a 28ª Travessia Internacional Lagoa da Conceição, competição considerada a mais tradicional em maratonas aquáticas do Estado de Santa Catarina. O evento abriu o VI Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, organizado pela Federação Aquática de Santa Catarina. O evento contou com a presença de aproximadamente 350 atletas de várias localidades do Brasil. São Bento do Sul foi representada pela delegação do São Bento Clube de Natação, com vinte e um atletas.
Os destaques foram Guilherme Furst de Souza, campeão na categoria 11-13 anos; Camila Kaszubowski, campeã na categoria 20-24; Kátia Fischer, campeã na categoria 40-44; e Ana C. Habeck, vice-campeã na categoria 20-24. Ao todo, os atletas do SBCN totalizaram sete medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e três de bronze. A primeira etapa foi realizada no último final de semana.
O técnico Gabriel da Costa comenta: "Participaremos de todas as etapas do VI Circuito de Maratonas. Acredito que o resultado da nossa delegação foi bom - em função do alto nível desta competição e de sua tradição nesses vinte e oito anos de edição.". A próxima etapa acontecerá em Itajaí, no dia 23 de janeiro.