O secretário de Estado da Administração, Milton Martini, convocará na próxima semana o conselho do SC Saúde, o novo plano do funcionalismo público. O encontro, agendado para quarta-feira, às 9h30min, discutirá nova possibilidade de proposta às entidades médicas na negociação para a adesão ao convênio.
Na tarde desta quinta-feira, Martini teve outra reunião com o Conselho Superior das Entidades Médicas de SC (Cosemesc) e sindicatos de funcionários públicos, no Centro Administrativo.
O secretário chegou a deixar a sala após um mal-estar com um dos integrantes. Martini minimizou o fato e disse que o encontro foi positivo.
Os médicos aguardam uma nova proposta sobre os valores do SC Saúde na semana que vem. Eles afirmam que não vão se credenciar ao plano se não houver aplicação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). O governo dificilmente conseguirá antes do final resolver o impasse. Mesmo assim, anunciou que está havendo o credenciamento de médicos, hospitais e clínicas.
Até esta quinta-feira, 1,5 mil médicos haviam se credenciado, conforme o governo. O SC Saúde está previsto para começar a operar no lugar do convênio da Unimed a partir de 1o de fevereiro.