Os mineiros Jônatas Lima, Web Designer, e Wesley Santos, Analista de Sistemas, desenvolveram o Gurulike, um comparador de produtos e preços de lojas que trabalham com Social Commerce dentro do Facebook e Twitter.
“O Gurulike veio para facilitar a busca dos usuários por itens com os menores preços. Assim, ele será o seu melhor conselheiro na hora de comprar”, afirma Santos.
Considerado como o "Buscapé do Social Commerce". O comparador realiza buscas nas plataformas de f-commerce como LikeStore, Novelo, MySocial, entre outras e no t-commerce com o Compritada$. Com isso, o usuário pode curtir e compartilhar cada oferta e acessar diretamente o produto da loja escolhida.
Hoje, a plataforma conta com mais de 160 lojas cadastradas e mais de onze mil produtos catalogados e divididos em um sistema de categorias e subcategorias, o que permite encontrar rapidamente o item que deseja.
O Gurulike pode ser acessado pela fan page própria no Facebook ou pelo site (http://www.gurulike.com.br/).
Tweet-commerce (t-commerce)
Além do Gurulike, a dupla desenvolveu o Compritada$, um portal focado na troca, venda ou leilão de produtos via Twitter.
Apenas com o login do microblog é possível cadastrar itens no site, que posteriormente receberão propostas via direct message (DM).
De acordo com Santos, o Compritada$ oferece garantia ao usuário que está comprando ou vendendo, pois ao realizar o login pela conta do Twitter, o portal apresenta os amigos que o vendedor e comprador têm em comum, com o acesso aos tweets enviados pelo usuário, confirmando a credibilidade do perfil.
Além disso, é possível visualizar os comentários e opiniões de outros usuários sobre cada produto ou serviço que está sendo ofertado.
"O portal nasceu integrado ao sistema de pagamento PagSeguro, atendendo às necessidade de usuários comuns e até de grandes empresas", afirma Jônatas Lima
Para realizar as compras, o site conta com um sistema que informa em tempo real o status das transações via direct message, e para empresas que possuem um sistema de pagamento próprio o portal redireciona o usuário à loja virtual da companhia.