Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Luiz Carlos Amorim - Florianópolis/SC


Luiz Carlos Amorim é fundador e Presidente do Grupo Literário A ILHA em SC, que completa 43 anos de atividades literárias e culturais neste ano de 2023, juntamente com a sua revista SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA. Ocupa a Cadeira 19 da Academia Sulbrasileira de Letras. Mora atualmente em Lisboa. Eleito Personalidade do Ano pela Academia Catarinense de Letras e Artes, pelo livro NAÇÃO POESIA.

Editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA,  MIRANDUM (Confraria de Quintana) e ESCRITORES DO BRASIL, além de mais de cem títulos livros de vários géneros, antologias e edições solo.

Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA., do Grupo Literário A ILHA, em Http://prosapoesiaecia.xpg.com.br

Autor de 35 livros de crônicas, contos,  poemas, infanto-juvenil, história da literatura, três deles publicados no exterior, em inglês, francês, italiano e inglês, além de poemas publicados em outros países como India, Rússia, Espanha, Grécia, Portugal, Espanha, França, Itália, etc.

Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano, francês, alemão.

Colaborador de vários jornais e revistas por todo o Brasil e em países de língua portuguesa. Participante, em nome do Grupo Literário A ILHA, do Salão Internacional do Livro de Genebra, na Suiça e da Feira do Livro de Lisboa e Feira do Livro do Porto, em Portugal.

 

 


Veja mais colunas de Luiz Carlos Amorim - Florianópolis/SC

A corrupção e o poder

Quarta, 14 de dezembro de 2011

E o “ministro” do Trabalho – só no Brasil, mesmo, para uma piada como esse tal de Lupi ser ministro – continua no cargo. Apesar das idiotices que andou dizendo em rede nacional, quando afirmou que não havia a menor possibilidade de que ele saísse do Ministério do Trabalho, que ninguém o tiraria, que só sairia derrubado por arma de grosso calibre, ele não saiu. Apesar de ser acusado de um sem número de “mal feitos”, como ter usado avião de empresário de empresa beneficiada pelo Ministério, de estar envolvido com desvio de verbas pagas a Ongs, etc., a presidente teria feito vista grossa e dito que “passado é passado” e ele continuaria.

E as denúncias continuam, dia após dia, nos jornais, nas revistas semanais de informação. Como disse hoje uma repórter, ele já caiu, mas não saiu. E dona Dilma, vai  deixar que ele tire a sua autoridade? Sim, pois se ele não se demitir e se a presidente não o colocar para fora, ela estará endossando o que o “ilustre” ministro disse. Vai ficar assim? Provado por A mais B que ele manda mais que a autoridade maior desse país? Está na hora de desfazer a dúvida, senhora presidente. A situação fica cada vez mais vergonhosa, cada vez mais insustentável, não para ele, mas para Dilma, para a “politicagem” desse nosso Brasil.

Que país é este que tem o poder público loteado entre partidos, que tem ministros desqualificados e corruptos como este “senhor”? Cadê a limpeza que a presidente deveria estar fazendo para melhorar esse cenário? Já desistiu, porque o seu Lupi achou um ponto fraco?

Quando é que essa corrupção generalizada, essa impunidade vergonhosa e criminosa vai acabar? Será que esse “ministro” do Trabalho vai continuar no governo, apesar de todos os atestados de ignorância e de falta de ética, de moral e de honestidade que deu até agora? Mente descaradamente, desafia a presidente do país, desrespeita o povo brasileiro e continua incólume?



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA