Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Referência: Comitiva conhece processo educacional

Terça, 13 de dezembro de 2011

Representantes de município do Rio de Janeiro estiveram em São Bento

  

Clique para ampliar
Em Rio Negrinho, alunos estão construindo uma casinha com garrafas pet (Foto Divulgação)
 

São Bento/Rio Negrinho – Representantes da cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, estiveram ontem em São Bento do Sul para conhecer o processo de alfabetização do município, implantado a partir do material “Caminhos”, para alunos do primeiro ano. A convite do Sistema Educacional Família e Escola, a comitiva teve acesso a todo processo e material, o qual destacou São Bento do Sul premiado entre os dez melhores município com índice de alfabetização em Santa Catarina. Para conhecer na prática o processo os visitantes estiveram na EBM Emílio Engel, no Rio Vermelho Estação. Na unidade conversaram com a professora Rosane de Moraes Coutinho Bello, que separou materiais utilizados pelos alunos e demais controles e planejamentos organizados para assessoramento das aulas. A professora falou ainda das atividades desenvolvidas pelos alunos a partir do material adotado.

 

DIRETRIZES

O mesmo está contemplado nas diretrizes curriculares municipais que norteiam todo processo de educação em São Bento do Sul. Na ocasião, a comitiva conheceu a estrutura da Secretaria de Educação, focando principalmente o processo pedagógico, levando o modelo de gestão educacional de São Bento do Sul como referência. Eles receberam, ainda, cópia de documentos que atualmente legalizam e norteiam a educação no município, que são: Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental, Educação Infantil, Período Integral, Oficinas Pedagógicas, Educação Especial, bem como Lei do Sistema e Diretrizes que orientam o regimento interno das Unidades Escolares.

 

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Além de decorar a cidade, o Natal Encantado promove a conscientização ambiental através da reciclagem e da arrecadação de garrafas pet para o projeto. Baseadas neste objetivo, as professoras Claudineia Krainz Rodrigues e Marilene Miranda passaram a incentivar o reaproveitamento de material reciclável no ambiente escolar. As professoras e alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pioneiro Marcelino Stoeberl começaram a construção de uma casinha de criança feita com garrafas pet. As professoras também contaram com o apoio da subprefeitura do distrito de Volta Grande, que doou telhas e areia; de empresas locais, que ajudaram com cimento e madeira; e dos próprios alunos, que juntaram as garrafas para a construção. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA