São Bento - O sonho da casa própria foi alcançado por mais 35 famílias na última sexta-feira, dia 17, quando aconteceu a inauguração do Loteamento Primio, no bairro Serra Alta, construído pela Prefeitura de São Bento do Sul com recursos do Governo Federal. Ao todo, foram investidos R$ 600 mil nas moradias e que abrigam principalmente pessoas retiradas de área de risco.
Durante a solenidade, o presidente da Emhab ressaltou a importância que representa aquelas casas e pediu aos novos moradores que zelem por suas propriedades. “Não a vendam nem troquem por um carro velho”, pediu o presidente, lembrando que há diversos casos de pessoas que são beneficiadas com a moradia popular, mas acabam vendendo-a posteriormente.
Já o prefeito Magno Bollmann falou do empenho da atual administração na busca de recursos para a construção de moradias populares em São Bento do Sul. “Felizmente temos obtido êxito na busca de recursos na esfera federal e o resultado são centenas de casas em construção no município, além de projetos para construirmos outras nos próximos dois anos” destacou o prefeito.
Projetos
Atualmente, além das 35 casas já entregues, outras 338 são construídas no Loteamento Alpestre, no bairro Lençol, numa parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal e a empreiteira Implantec. Lá, os investimentos são de R$ 13,8 milhões.
Para 2011, encontram-se em projeto de construção mais 21 casas no Loteamento Prímio (Serra Alta), outras 23 no Loteamento Emília (Estrada dos Pessegueiros); 20 no loteamento Jacob Rank (Lençol); 75 no Jardim Boa Esperança (Centenário); além de serem construídas 14 novas casas na Vila Schwarz, após sua urbanização, além de serem reformadas outras 35 naquele local, com o apoio da Emhab.