Entre os certificados, Mauro Mariani e Silvio Dreveck
Florianópolis - O deputado federal Mauro Mariani (PMDB), reeleito com a maior votação da história de Santa Catarina nas últimas eleições, com 186.733 votos, foi um dos oradores da sessão solene organizada pelo TRE/SC para a diplomação dos eleitos - na noite de quinta-feira, no Centrosul, em Florianópolis. Somente os mais votados para a Assembleia Legislativa, Senado e Câmara dos Deputados, além do governador, discursaram para um público restrito a autoridades, familiares e convidados, e imprensa. Mariani vai se dedicar exclusivamente ao mandato em Brasília.
Focado em atender às reivindicações de Santa Catarina junto ao governo federal, e principalmente da sua base eleitoral no norte e planalto norte do Estado, Mariani, ex-prefeito de Rio Negrinho, está planejando as futuras ações a partir de 2011 tanto na capital federal quanto no Estado. Uma das prioridades do seu futuro mandato será o trabalho em favor das pessoas portadoras de necessidades especiais, para as quais pretende cobrar mais verbas, ações de inclusão social e acessibilidade, e mais oportunidades em todas as áreas.
CARGOS
Quem também foi diplomado foi o deputado estadual - igualmente reeleito - Silvio Dreveck (PP). Na terça-feira, Dreveck participou de uma reunião-almoço com o governador eleito Raimundo Colombo (DEM). "Ele nos ofereceu cargos, mas não é do nosso interesse", manifestou o ex-prefeito de São Bento do Sul. "Ele se manifestou dizendo que quer a participação do PP no governo", afirmou Dreveck. "Vamos apoiá-lo na Assembleia Legislativa".
O deputado destacou, na tarde de ontem, que apresentou "algumas emendas" ao Plano Plurianual, cujo orçamento para 2011 passou por revisão. Entre as emendas, além de ajuda financeira para hospitais da região, R$ 4 milhões para a Rodovia dos Móveis. "Infelizmente, todas foram rejeitadas", disse. "Esperamos que o novo governo abra suas portas".