Brasília DF - A maior cidade do estado aguarda com ansiedade o início das obras com o pacote de R$ 40 milhões do BNDES, financiamento que vai viabilizar o Binário da Vila Nova, abertura do novo acesso à cidade pela Avenida Almirante Jaceguay, alargamento da rua XV de Novembro e sua ligação com a rua Max Colin, pavimentação das ruas Tuiuti e Rui Barbosa, implantação de 50km de ciclovias e passagens de segurança em frente à escolas publicas. O último passo para que a assinatura aconteça foi dado essa semana pela Assembleia Legislativa com a aprovação da inclusão do financiamento no PPA estadual. Era, segundo os técnicos do BNDES, o último entrave para que o Governo do Estado possa assinar o contrato com o BNDES ainda em janeiro. O governo estadual está pegando o dinheiro e pagará ao banco, investindo os recursos em várias obras viárias em Joinville.
O deputado federal reeleito, Mauro Mariani, que foi o responsável por transformar um sonho de obras em realidade, trabalhando na Secretaria de Infraestrutura do estado para fazer os projetos executivos (que não existiam), licenciamentos ambientais, e derrubar vários obstáculos burocráticos, está confiante que a assinatura do contrato aconteça em janeiro após todo esse esforço e trabalho. “Quero ver essas obras iniciando para que a população joinvilense veja melhorada a sua mobilidade urbana e ganhe vias que façam fluir o transito em locais críticos como é o caso da rua XV no Vila Nova. Nosso trabalho como deputado em Brasília e na Secretaria de Infraestrutura foi nesse sentido, transformando o que era apenas um sonho, uma miragem, em realidade. Iniciamos as conversas no BNDES, produzimos os projetos, licenciamentos, e agora sairá a assinatura do contrato. Dinheiro no caixa do estado e as ordens de serviço podem ser dadas, e as obras iniciarem”, explica Mariani.
Recentemente o deputado acompanhou a última visita dos técnicos do BNDES a Joinville junto com o Prefeito Carlito Merss, onde todas as dúvidas que restaram foram tiradas, e o processo agora está na fase final.