O excesso de velocidade é apontado pela Guarda de Trânsito de Blumenau como a possível causa do acidente que matou quatro pessoas na madrugada desta quarta-feira, na Rua 7 de Setembro, Centro da cidade.
Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, o gerente da Guarda de Trânsito, Ivonei Leite, relatou que não há nenhuma marca de frenagem no asfalto. Cerca de 100 metros antes do local do acidente, há uma marca de derrapagem. A Guarda de Trânsito também vai analisar as condições do veículo.
O acidente foi às 0h45min. Morreram na hora os passageiros Vandoir Pereira da Luz, de 31 anos, e Nathane Fernandes Bublitz, de 15 anos. A passageira Daiane Oliveira de Souza, de 20 anos, e o motorista, Marcelo Gadacil da Rosa Barcelos, de 28 anos, chegaram a ser levados para o Hospital Santa Isabel, mas morreram pouco depois do acidente. Outro passageiro, Bruno de Moraes Pereira , de 19 anos, foi levado para o Hospital Santa Isabel, onde permanece internado.
Segundo o gerente da Guarda de Trânsito, o motorista usava o cinto de segurança. Os passageiros, não. A moça de 15 anos foi projetada do veículo e bateu no muro.