Porto União -A chuva torrencial, que caia sobre as cidades irmãs na tarde de sexta-feira, 10, não foi suficiente para impedir que uma improvisada, mas emocionante cerimônia, no hall de entrada do prédio da Prefeitura de Porto União, fosse realizada.
A cerimônia foi organizada pelo jornalista Ivo Dolinski com o aval do prefeito Renato Stasiak.
O portuniense de nascimento Sérgio Ney Madureira, primeiro vice-prefeito da história de Porto União, viu pela primeira vez a sua foto na galeria do ex-vices-prefeitos do município.
Sérgio Ney foi eleito o primeiro vice-prefeito de Porto União na histórica eleição de 1969, na chapa do saudoso professor Serafim (Raul) Caus.
Dolinski, no início, explicou as razões da sua iniciativa, respaldada pelo prefeito Stasiak, enfatizando a importância para a história de Porto União o “fato de Madureira ter sido o primeiro vice-prefeito”. Agradeceu, por intermédio da senhora Kely Godinho, que estava presente, ao empresário Jonas Godinho, que atendeu ao pedido para providenciar a foto de Sergio Ney.
O Prefeito Stasiak enalteceu o homenageado, lembrando do seu dinamismo como vice-prefeito e, sobretudo, do exemplo que deixou como grande desportista. Emocionado, Madureira disse que “vivo em Cascavel há muitos anos, mas meu pensamento está sempre voltado para Porto União, minha terra natal, que eu amo muito”.
Na foto, o primeiro – Sérgio Ney Madureira – e o atual vice-prefeito Anízio de Souza - , junto com o Prefeito Renato e a senhora Doti Madureira.
Texto e fotos de Ivo Dolinski (Jornal A Cidade)