Nesta semana óculos de procedência duvidosa serão destruídos
São Bento – O setor de Fiscalização da prefeitura de São Bento do Sul afirma que está intensificado a vistoria nas ruas centrais e também nos bairros – alegando que, além da procedência duvidosa, esse tipo de comércio prejudica os comerciantes da cidade que pagam seus impostos e também garantem emprego e renda. Geralmente os vendedores ambulantes vêm de outros municípios com a intenção de fazer a venda de seus produtos sem os devidos alvarás. “Nosso objetivo principal é coibir a vinda desses ambulantes, que quando aqui estão não pagam seus impostos e ainda levam o nosso dinheiro para outra localidade”, explica o chefe do departamento de fiscalização José Carlos de Freitas.
Os fiscais da prefeitura primeiramente fazem o alerta ao ambulante para que o mesmo retire suas mercadorias e caso não seja obedecida a solicitação é feita a retenção desses produtos. O ambulante ainda tem um prazo para retirar os itens com a confirmação do pagamento da multa. Na sexta-feira passada foram doados mais de duzentos produtos oriundos dessas apreensões. Vencidos os prazos legais para pagamento da multa, e não acontecendo a retirada, o setor de Fiscalização tratou de entregar as mercadorias para entidades, podendo ser destinada para pessoas carentes ligadas a essas entidades.
Na Rede Feminina de Combate ao Câncer foram entregues vinte e três pares de calçados femininos estilo rasteirinhas e onze cintos de couro masculino. No asilo Recanto Doce Lar foram mais quatorze pares de tênis, quatorze cintos de couro masculino e dezesseis pares de rasteirinhas. E na Creche Trenzinho Maluco foram doados 139 brinquedos, que ficarão a disposição das crianças na Unidade de Ensino.
Aproximadamente 150 óculos de origem duvidosa serão destruídos durante esta semana. Fruto de apreensão, e conforme leis municipal e estadual, não é permitido a doação dessas peças sem que haja o acompanhamento técnico.