Documento mensura desempenho da gestão sob a perspectiva da responsabilidade social
Florianópolis - Com o ano de 2010 em sua reta final, empresas catarinenses já se prepararam para elaborar seus Relatórios de Sustentabilidade e Balanços Sociais. É o caso da Marisol, empresa catarinense, detentora das marcas Rosa Chá, Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Babysol, Marisol, Mineral e Pakalolo, com sede em Jaraguá do Sul, que realiza seu Balanço Social pela quarta vez consecutiva com auxílio da área de Responsabilidade Corporativa do SESI/SC.
O Balanço Social é uma publicação periódica utilizada por empresas que apostam em uma relação ética e transparente com os seus públicos de relacionamento. O documento apresenta os resultados da organização na perspectiva do tripé da sustentabilidade (Triple Botton Line), abrangendo não só os aspectos financeiros, mas demonstrando também os impactos econômicos, sociais e ambientais de sua gestão.
Os resultados apresentados no documento da Marisol incluem informações referentes às unidades fabris de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará. "A publicação agrega valor à imagem da empresa e dos produtos. Além disso, ajuda na avaliação da performance social e a estabelecer processos de melhoria, se necessário", explica Tatiana Wittimann, da área de Responsabilidade Corporativa do SESI/SC.
A Coordenadoria de Responsabilidade Corporativa do SESI/SC presta serviços para a Marisol desde 2003, auxiliando a empresa a tratar de questões relacionadas ao clima organizacional, diversidade, voluntariado e código de ética. Na elaboração do Balanço Social, a área assessora as etapas de coleta de dados, análise e divulgação das informações.