Com investimentos de R$ 225.000,00, o caminhão Ford Cargo 1717e, é composto de baú lonado nas laterais e capacidade para 11 toneladas de carga. Esta entrega foi mais uma etapa concluída do programa de instalação do entreposto, que segundo o prefeito, deverá ser inaugurado até o final do ano.
O caminhão será utilizado para o transporte do mel que será colhido pelos apicultores das 14 cidades beneficiadas pelo entreposto. A instalação localizada em São Bento do Sul, fará todo o processo de preparo para que o produto possa ser comercializado.
Magno destacou que só faltam alguns equipamentos para a conclusão do projeto e para efetivamente iniciar sua produção. Segundo informações verificadas pelo secretário Edimar Salomon, atualmente São Bento do Sul tem uma produção de 4 a 5 toneladas de mel ao ano. A previsão inicial de produção dos 14 municípios é de 200 toneladas ao ano, com capacidade para dobrar para 400 toneladas ao ano.
Qualidade na merenda
Magno fez questão de mencionar que um dos projetos com o funcionamento do entreposto do mel é proporcionar maior qualidade à merenda escolar. “Nós pretendemos embalar o mel em saches e inserir este importante