Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rede Cidade Digital reconhece 22 Projetos Inovadores em Santa Catarina

Monday, 23 de March de 2026

Rede Cidade Digital reconhece 22 Projetos Inovadores em Santa Catarina

Entrega dos títulos será durante o 9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes em Balneário Camboriú.

 

A Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa que estimula a modernização dos municípios por meio da tecnologia, selecionou 22 projetos inovadores em Santa Catarina (confira relação abaixo) que serão reconhecidos durante o 9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, que será realizado nos dias 09 e 10 de abril, no Expocentro Balneário Camboriú.

O evento, promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, com apoio Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e de diversas associações regionais de municípios, é o principal encontro estadual voltado para debater o uso de tecnologia no setor público.

Para a seleção dos Projetos Inovadores, são considerados critérios como o uso estratégico da tecnologia na administração pública, o impacto direto na melhoria dos serviços prestados à população e os resultados efetivos no desenvolvimento das cidades.

Durante o Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes, os participantes terão acesso a palestras, debates com especialistas e gestores municipais, além da exposição de soluções tecnológicas oferecidas por empresas como a Binär Tech, CTMGEO, DGT, Evolution Tecnologia Funerária, Geomais, Guide Park, Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH), Kapsch, Metdata, NTI Brasil, Pro Solution e Voxcity Tecnologia.

Além das palestras e painéis temáticos, o evento contará com a entrega do título de Prefeito Inovador 2026, concedido pela Rede Cidade Digital aos gestores que se destacam pela liderança em transformação digital em seus municípios (conheça os selecionados aqui).

O Congresso tem o apoio institucional da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e das Associações regionais de municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Entre Rios (Amerios), Extremo Sul Catarinense (Amesc), Região Carbonífera (Amrec), Região Serrana (Amures), Alto Uruguai (Amauc), Planalto Norte (Amplanorte), Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), Meio Oeste (Ammoc), Planalto Sul (Amplasc), Região Noroeste (Amnoroeste), Grande Florianópolis (Granfpolis), Vale do Itapocu (Amvali), Oeste Catarinense (Amosc), Região de Laguna (Amurel), Extremo Oeste (Ameosc) e Região do Contestado (Amurc).

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, vereadores, representantes de universidades e membros de entidades, e podem ser feitas pelo site: sympla.com.br/rcd.

Projetos Inovadores 2026 – Estado de Santa Catarina:

MUNICÍPIO

PROJETO

ARABUTÃ (SC)

LETRAMENTO DIGITAL QUE DÁ CERTO

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC)

SISTEMA COSIP

MÓDULO SAÚDE DA MULHER - BC DIGITAL

SEMANA MUNICIPAL DE STARTUPS E INOVAÇÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BLUMENAU (SC)

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA COMO FERRAMENTA DE APOIO À GESTÃO CLÍNICA E TERRITORIAL NA APS

APP ALERTABLU

IPTU 100% DIGITAL

BRUSQUE (SC)

APP DE CONTROLE E ACESSO DE ESTUDANTES AO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE BRUSQUE

BRUSQUE+DIGITAL

CAPINZAL (SC)

PLATAFORMA DE ATENDIMENTO MULTICANAL

CRICIÚMA (SC)

PROGRAMA "GESTÃO +: EFICIÊNCIA E INOVAÇÃO"

GOVERNADOR

CELSO RAMOS (SC)

EDUCONECT - TRANSPORTES

GUABIRUBA (SC)

MAPEAMENTO DIGITAL DO ARTESANATO E DA ECONOMIA CRIATIVA DE GUABIRUBA

ITAJAÍ (SC)

ESCOLA MODELO DIGITAL: RECONSTRUÇÃO TECNOLÓGICA DA E.I. DUQUE DE CAXIAS

AQUI TEM ARTE

JOAÇABA (SC)

INCLUSÃO 4.0 - CYBER MAKER E CYBER DEV

JOINVILLE (SC)

JOIN.IN - JORNADA DE INTRAEMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO PÚBLICA DA PREFEITURA DE JOINVILLE

NAVEGANTES (SC)

PAINEL SDER – HUB DE INTELIGÊNCIA E GESTÃO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E RECEITA DE NAVEGANTES

PORTO UNIÃO (SC)

PESCA INDOOR

SÃO JOÃO BATISTA (SC)

RELATA SISREGIII

SÃO LOURENÇO DO OESTE (SC)

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GESTÃO DIGITAL PARA PROCESSOS DE MANUTENÇÕES NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL

 

Serviço:

9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

09 e 10 de abril de 2026

Local: Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

Balneário Camboriú – SC

Inscrições gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades: www.sympla.com.br/rcd

Informações: imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41) 3015-6812



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA