Edição do programa “De Bem com a Vida – Climatério” com palestra sobre direitos essenciais
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, promove no dia 24 de setembro mais uma edição do programa “De Bem com a Vida – Climatério”, voltado ao bem-estar e à saúde da mulher.
Nesta edição, o destaque será a palestra “Conhecer para Proteger: Um Diálogo sobre Direitos Essenciais”, conduzida pelo advogado Jonatha Mello. O objetivo do encontro é conscientizar e informar a população feminina sobre os principais direitos das mulheres, com ênfase na Lei Maria da Penha, direitos dos idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e também direitos do consumidor.
O evento será realizado a partir das 13h30, no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 120, Centro. A participação é gratuita e aberta a mulheres acima de 40 anos.
Além da palestra, o encontro contará com uma roda de conversa, onde as participantes poderão tirar dúvidas, compartilhar experiências, aferir a pressão arterial e desfrutar de um café especial preparado para o momento.
O climatério é um marco biológico em que a mulher, acima de 40 anos, passa por experiências existenciais no âmbito das relações sociais, na vida conjugal, profissional e espiritual, trazendo influências no contexto sociocultural.