Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

/ Posse dos novos conselheiros do CMDCA marca início da gestão 2025/2027

Sexta, 15 de agosto de 2025


/ Posse dos novos conselheiros do CMDCA marca início da gestão 2025/2027

 
 
Caixa de entrada
 
 
 

 

 

     
 
 
 
 
 
 
 
 
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (14) o Cerimonial de Posse dos Novos Conselheiros e da Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a gestão 2025/2027.
 
O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da sociedade civil e integrantes do sistema de garantia de direitos, reforçando a importância do trabalho conjunto para assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes no município.
 
Instituído pela Lei Municipal nº 3.540/2015 e regulamentado pelo Decreto nº 1.190/2015, o CMDCA é um órgão deliberativo, normativo e controlador das ações da política de atendimento à infância e adolescência, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/90). Sua composição é paritária, formada por representantes do poder público e da sociedade civil, e suas decisões impactam diretamente a vida de milhares de crianças e adolescentes.
 
Durante a solenidade, foi registrado agradecimento especial aos conselheiros e conselheiras da gestão 2023/2025, que, com compromisso e dedicação, contribuíram para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência em São Bento do Sul.
 
Na sequência, foi realizada a leitura do Decreto Municipal nº 3.555/2025, que nomeia os novos membros do conselho para o biênio 2025/2027.
 
Novos membros do CMDCA – Gestão 2025/2027
 
Representantes Governamentais
•Secretaria Municipal de Assistência Social: Alex Sandro Schlepka (Titular) e Jessica Bueno de Oliveira (Suplente)
•Secretaria Municipal de Saúde: Gustavo Pedroza (Titular) e Lucirene Novaski (Suplente)
•Secretaria Municipal de Educação: Alan Wolfgang Drummond de Macedo (Titular) e Nicole Tainara Gonçalves dos Anjos (Suplente)
•Fundação Cultural: Thaís Henrique de Mello (Titular) e Mariana Linzmeyer (Suplente)
•Fundação Municipal de Desportos: Cláudia Moreira de Souza (Titular) e Camila Kaszubowski (Suplente)
•Segurança Pública – DETRU: Eleonice Odia (Titular) e Luana Mass Guedes (Suplente)
 
Representantes da Sociedade Civil
•Associação Beneficente Social, Educacional e Cultural Aprisco: Keity Aparecida da Silva Ramos (Titular) e Mariana Custódio (Suplente)
•Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE: Sirlei Aparecida Abigaus Franco (Titular) e Simone Tiemi Yoshiura (Suplente)
•Associação de Pais e Professores CEIM Pingo de Gente: Bruna Martha Brueckheimer Seefeld (Titular) e Michele Felix do Nascimento (Suplente)
•Associação São-Bentense de Voleibol: Fábio Renato Moura Machado (Titular) e Silvio Roberto Munhoz (Suplente)
•Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE: Jean Ricardo Sasse (Titular) e Andrigo Carvalho (Suplente)
•Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC: Sindy Mara Schunke (Titular) e Suélin Barbosa (Suplente)
 
A nova gestão do CMDCA assume com a missão de garantir, proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo as políticas públicas e articulando ações entre governo e sociedade civil.
 
“Proteger nossas crianças e adolescentes é plantar o futuro que todos sonhamos”, destacou o prefeito Antônio Joaquim Tomazini Filho durante sua fala no evento

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA