Proposta foi feita na semana passada, no gabinete do prefeito Magno Bollmann
São Bento/Campo Alegre - O governo de São Bento do Sul apresentou à diretoria do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) uma proposta: quer que a entidade seja a administradora do novo Lar de Idosos que será construído em São Bento do Sul. O encontro aconteceu no início desta semana, no gabinete do prefeito Magno Bollmann. A construção do prédio será na rua Paulo Chapiewsky, no bairro Centenário, em um terreno com 15 mil m² doados pela empresa Tuper, por meio de uma parceria público-privada. Magno destacou que os trabalhos devem iniciar no próximo ano. "Com a parceria entre o poder público e a iniciativa privada será possível a concretização deste projeto que vai beneficiar muitas pessoas", disse. O lar, além de servir de moradia para idosos que não possuem familiares, também deverá servir como um centro de convivência da Melhor Idade.
REFORMA
Os idosos de Campo Alegre ganharam, nesta semana, um presente da administração municipal e do governo estadual: a reforma e ampliação do Clube do Idoso Amor e Esperança. O espaço, que era de 125,33m², ganhou mais 136 m² de área ampliada. O investimento total foi de R$ 94 mil, dos quais R$ 85 mil do governo estadual - o restante é contrapartida do município. No clube, reúnem-se cerca de setenta idosos para participar de atividades de lazer, ginástica, confecção de artesanato, palestras, cursos, entre outras.
O prefeito Vilmar Grosskopf agradeceu o empenho das lideranças estaduais e da equipe que trabalhou desde a elaboração do projeto até a execução da obra. "Tínhamos essa dívida com nossos idosos, que há tempos pediam mais espaço para suas atividades e agora o compromisso está cumprido", disse Vilmar. Músicos da Casa da Cultura, Élvis Vier e Jacques Gschwendtner animaram o coquetel servido após a solenidade de inauguração.
SATISFAÇÃO
A presidente do Clube do Idoso, Vitalina Karvat, destacou que a obra também traz mais segurança e conforto porque compreende quatro banheiros novos, um deles adaptado para portadores de mobilidade reduzida, cozinha com balcão e churrasqueira, além de mais espaço no salão principal. "Estamos muito satisfeitos; a gente precisava muito dessa obra", opinou.