Com peças exclusivas, experiências inigualáveis e a presença de grandes nomes do esporte e dos negócios, o evento promete arrecadar fundos para transformar vidas por meio da educação e do esporte.
A 5ª edição do Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. será realizada no dia 10 de junho, na Arena Mercado Pago Pacaembu, em São Paulo, e promete uma noite noturna. O evento contará com peças exclusivas, experiências inigualáveis e um lote surpreendente oferecido pelo próprio Neymar Jr., que encerrará uma noite com emoção e expectativa.
Esporte e experiências únicas
Entre os destaques está uma camisa oficial da Seleção Brasileira autografada por dois ícones do futebol: Pelé e Neymar Jr., além da chuteira utilizada pelo atleta em sua volta histórica ao Santos. Uma experiência VIP em sua propriedade em Mangaratiba (RJ), incluindo uma corrida no kartódromo pessoal — uma réplica do autódromo de Interlagos — com traslado em helicóptero, também está entre os lotes disponíveis.
Para os apaixonados pelo futebol, será possível arrematar a participação em um jogo entre os tempos de Emerson Sheik e Falcão, lendas do futebol e futsal brasileiro, no dia 27 de dezembro de 2025, na Arena Mercado Pago, no icônico estádio do Pacaembu.
Outra experiência que promete tirar o fôlego é a viagem à China para visitar a fábrica da BYD, uma das maiores e mais tecnológicas do setor automotivo, com direito a um passeio no autódromo da marca a bordo do BYD U9 — pilotado por Felipe Massa.
Relíquias históricas
Entre os itens mais simbólicos está uma coroa exclusiva, criada para comemorar os 10 anos do Instituto e o retorno de Neymar Jr. Assinada pelo joalheiro Pedro Yossef, uma peça é produzida artesanalmente em prata preciosa, com banho de ouro amarelo 18 quilates, cravejada com safiras, ônix e outras gemas preciosas. Em seu interior, traz uma gravação a laser com os escudos dos clubes que marcaram a trajetória do atleta, o símbolo da Seleção Brasileira e a frase emblemática: “Eu vou, mas eu volto.”
Outro lote histórico inclui o armário original usado por Neymar Jr. nos vestiários da Vila Belmiro, localizado ao lado do que foi de Pelé — uma verdadeira passagem simbólica de geração. Soma-se a ele uma réplica das pegadas do craque na Calçada da Fama do Maracanã, peça rara para colecionadores apaixonados pela memória esportiva.
Turismo e luxo
A experiência de hospitalidade atinge outro nível com a possibilidade de passar uma noite em uma das propriedades de Neymar Jr., em Mangaratiba. Com traslado em helicóptero, a experiência inclui programação VIP e momentos de interação com o atleta e seus convidados, tudo em meio à exuberante paisagem da Costa Verde Fluminense.
Outro destaque é o cruzeiro de sete noites pelo Caribe, com paradas em destinos paradisíacos como Ilha Catalina, Martinica, Guadalupe, São Cristóvão e Ilhas Virgens Britânicas. A bordo do sofisticado Costa Fascinosa , o pacote inclui hospedagem em uma Grand Suíte de 63,7 m² com varanda, mordomo pessoal, amenidades premium, room service completo, espumante de boas-vindas, menu de travesseiros e acesso exclusivo a restaurantes como o estrelado Archipelago e o performático Teppanyaki . O pacote inclui ainda o plano de bebidas “My Drinks” e um day use no spa Solemio , um espaço de 6.000 m² dedicado ao bem-estar.
Negócios, estilo de vida e entretenimento
O leilão também contempla experiências externas ao universo dos negócios e entretenimento. Um dos lotes oferece uma vivência exclusiva com Vini Jr., no estádio do Real Madrid, com direito a camisa autografada por ele e demais jogadores do elenco. Já os fãs de e-sports poderão disputar uma partida de videogame com o próprio Neymar Jr., com direito a uma cadeira gamer personalizada e autografada.
No segmento corporativo, destaca-se um jantar exclusivo com os empresários Joel Jota, Flávio Augusto e Caio Carneiro, além da participação em seus prestigiados podcasts — Como Você Fez Isso? , O Conselho e JJ Podcast . Um outro lote oferece uma viagem à China ao lado do empresário Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro e do Grupo R1, para uma experiência no ecossistema de negócios asiáticos.
Esses e outros lotes prometeram acesso direto a personalidades influentes do esporte e do mercado corporativo, ao mesmo tempo em que são mencionados para os projetos sociais do Instituto Neymar Jr., que transformam a realidade de milhares de famílias brasileiras por meio da educação, esporte e cultura.
Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.
O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurada em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 12 mil pessoas. O projeto é interromper com recursos próprios, fazer ações e parcerias com a iniciativa privada. O Instituto foi construído em uma área de 8.400m², e está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que eram moradores do bairro. Idealizado pelo atleta Neymar Jr. e sua família, por entender que através do conhecimento e das oportunidades é possível transformar a vida de inúmeras famílias, o projeto social está ativo há oito anos na sociedade.
Em 2017, o Instituto optou por realizar um leilão beneficente para arrecadar recursos revertidos às áreas do projeto. Além disso, a palavra também é direcionada às reformas na infraestrutura do complexo, folha de pagamento dos colaboradores, e investimento em novos projetos.
Sobre a WNB Produções
A direção geral do leilão é de Vildomar Batista, CEO da WNB Produções, responsável pelos eventos do INJR como o Concerto Feliz Natal Brasil Believe, o amigo secreto Neymar Jr.
Neste período, a WNB também produziu conteúdo e produtos para as emissoras Record, SBT, Band e Fox Sports, além de atuação fora do país. A empresa também é proprietária da Escola de Comunicadores cuja missão é preparar e formar comunicadores com atuação nas redes sociais e televisão