São Bento - Membros do Conselho Municipal de Trânsito reuniram-se na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores para cumprir a agenda mensal de encontros. Na oportunidade foram discutidas questões como a instalação de radares ao longo da rua Augusto Wunderwald. Primeiramente a comissão avaliou o pedido para a colocação de lombadas, mas achou inviável pelo fato de serem vários trechos que apresentam o problema. "Dessa forma, os radares devem inibir os motoristas que costumam ultrapassar o limite de velocidade e darão mais segurança aos moradores e pedestres", afirma o diretor de Trânsito, Luiz Novaski.
Delegada Angela Roesler preside a Comissão de Trânsito (Foto Elvis Lozeiko/Evolução)
Outra questão levantada foi em relação à rotatória localizada nas proximidades da Sociedade Ginástica. Também cogita-se a mudança da faixa de pedestres localizada em frente ao prédio onde funciona o Sine. A comissão aprovou ainda o pedido feito por comerciantes da Avenida Argolo para que algumas vagas de estacionamento voltem a funcionar nas proximidades do CFC Universal e do Posto Alpino.
A presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Angela Roesler - também delegada regional de Polícia Civil - enviou ofício ao prefeito Magno Bollmann, no início de outubro, solicitando "a contratação de uma equipe especializada para realizar um estudo viário a fim de solucionar os problemas de trânsito na cidade".