São Bento - Nos próximos dias, o grupo Coleção passa a ocupar o prédio que vem construindo às margens da SC 301, próximo a Promosul, em área doada pela Prefeitura de São Bento do Sul como forma de incentivo à instalação da empresa no município.
No local, funcionará a área de importação de equipamentos eletrônicos da empresa, hoje instalado em galpão alugado na Avenida dos Imigrantes, e a área de reciclagem de papelão, que será chamada de Polpatek. Recentemente, o diretor de Novos Negócios da Prefeitura são-bentense, Jonathan Roger Linzmeyer, esteve em visita ao local com o diretor do grupo Coleção na região, Afonso Galdino.
O prédio está em sua fase final e deverá gerar inicialmente 150 empregos diretos por turno, com projeção de aumentar este número. A empresa trabalhará na produção da polpa de papel moldado, usando o papelão reciclado na região. Além da geração de emprego, a empresa irá auxiliar na reciclagem do papel, usando para isso os mais modernos avanços tecnológicos, além de utilizar água da chuva, que será armazenada numa cisterna de 100 mil litros, para parte da produção.
Para vir para São Bento do Sul, a empresa recebeu incentivos municipais, como a doação do terreno onde está instalada. Somente em investimentos para sua obra física, o Grupo Coleção investe próximo de R$ 4,5 milhões.