Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A generosidade faz de você uma pessoa mais feliz, diz estudo

Terça, 05 de março de 2024

Clique para ampliar

Pesquisadores concluíram que a simples promessa de se tornar mais generoso é suficiente pode desencadear uma mudança no cérebro que torna as pessoas mais felizes

Generosidade traz felicidade. É o que indica uma pesquisa realizada pela Universidade de Lübeck, na Alemanha, que revelou que pessoas mais generosas são mais felizes. Os pesquisadores descobriram que os participantes que usaram seu dinheiro para beneficiar outras pessoas demonstraram maior contentamento consigo mesmos. Mas como isso pode ser aplicado nas relações amorosas?

O especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, explica que essa prática já é constante quando falamos de relacionamentos Sugar. "A generosidade pode se manifestar de diversas formas, então por que não aplicar isso nas relações amorosas? A sensação de poder proporcionar experiências incríveis e ver o sorriso no rosto da pessoa que está com você é incrível, algo único”, afirmou.

O estudo também sugere que a adesão a um comportamento generoso pode contribuir para um aumento na sensação de felicidade. Assim, os pesquisadores concluem que a simples promessa de se tornar mais generoso é suficiente para desencadear uma mudança no cérebro que torna as pessoas mais felizes. Isso ocorre porque o altruísmo gera a sensação agradável que os neuroeconomistas batizaram de "warm glow" (brilho caloroso), em tradução livre.

"Não é à toa que os Sugar Daddies relatam que proporcionar luxos para as suas parceiras traz a eles a sensação de satisfação. Nos relacionamentos Sugar, eles se consideram extremamente felizes, são generosos o tempo todo com a Sugar Baby, seja no tratamento ou em mimos luxuosos e vivem experiências únicas, tudo isso apenas com a intenção de ter a companhia dessas belas mulheres", concluiu Caio.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA