Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

127 animais recebem castração gratuita em São Bento do Sul

Segunda, 26 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu no último sábado (24), um mutirão de castração gratuita na Vila União, bairro Oxford. A ação contemplou 127 animais, sendo 99 fêmeas e 28 machos, que passaram pelos procedimentos de castração.

O prefeito Antonio Tomazini destacou a necessidade do investimento em prol da causa animal. "Através deste programa beneficiamos as pessoas que não tem condições de pagar pelos procedimentos e reduzimos os riscos de doenças e animais abandonados nas ruas de nosso município”, disse Tomazini.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Erminio Grein, ressaltou o compromisso da administração municipal na prestação deste serviço à comunidade. "Nossa meta para este ano é aumentar o número de castrações em nosso município. Interessados em participar do programa podem procurar a Secretaria de Agricultura para realizar o cadastro e castrar seus animais de estimação”, explicou.

Cadastro

Para participar, os tutores devem preencher uma ficha disponível na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Critérios incluem comprovação de renda familiar de até três salários mínimos ou cadastrados no Cadastro Único, participação em palestra de orientação, assinatura de autorização para o procedimento cirúrgico e comprovação de residência em São Bento do Sul.

A ficha de cadastro pode ser retirada na Secretaria, localizada na Rodovia dos Móveis, próximo ao trevo do Mato Preto. Para mais informações, contate pelos telefones (47) 3633-1367 ou 3635-4234.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA