Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Multicampeã no skate, Leticia Bufoni acelera para novos desafios na Porsche Cup Brasil

Quinta, 01 de fevereiro de 2024

Skatista fará sua estreia na categoria Trophy em Goiânia - GO, entre os dias 09 e 10 de março


 

 

 

Com muita adrenalina, a multicampeã e referência mundial no skate, Leticia Bufoni, acelera para mais um desafio em um novo território: pista de corrida. Acostumada com as pistas de skate, Leticia agora agrega mais um esporte à sua carreira e fará parte da Porsche Cup Brasil, na categoria Trophy - focada na formação e desenvolvimento de novos pilotos -, visando estrear na categoria Challenge na próxima temporada.

 

Leticia fará sua estreia nas corridas automobilísticas em Goiânia - GO, entre os dias 09 e 10 de março. A entrada da skatista na Porsche Cup Brasil não é apenas um marco na carreira da atleta, mas também um momento significativo para o esporte, unindo duas modalidades distintas: skate e automobilismo.

 

“Sempre fui apaixonada por automobilismo e a oportunidade de integrar a Porsche Cup, é um sonho. O skate vai seguir sendo minha maior paixão, vou continuar me dedicando ao esporte que me abriu caminhos e realizei sonhos, mas me sinto pronta pra aprender, evoluir e, claro, me divertir muito nesse novo desafio”, declara a skatista de 30 anos.

 

Pela Trophy, Leticia enfrentará pilotos que também estão começando suas jornadas no automobilismo. Sua presença na Porsche Cup Brasil promete não apenas elevar o nível da competição, mas também atrair novos fãs e entusiastas para o mundo das corridas.

 

Assim como fez no skate, Leticia, com este novo desafio, pretende inspirar outras mulheres que desejam praticar o esporte, que também é majoritariamente masculino. "Esperamos que a participação de Leticia Bufoni inspire outros atletas a explorar novos horizontes e desafios", disse Regina Franzé, head de marketing da Porsche Cup Brasil.

 

A temporada da Porsche Cup Brasil com a participação de Leticia Bufoni promete ser emocionante e cheia de novidades. Para mais informações sobre a temporada e o desempenho da skatista, e agora também pilota, acompanhe o site da Porsche Cup Brasil.

 

Sobre Leticia Bufoni

Leticia Bufoni, 30 anos, é uma autoridade do skate feminino no mundo. Conhecida por desbravar as fronteiras da modalidade quando ainda diziam que mulheres não podiam praticar o esporte, e por tornar o skate feminino no Brasil uma das potências mundiais, a skatista inspira a nova geração e movimenta o mercado esportivo com sua história e estilo de vida. Ela é a única mulher no mundo que conseguiu 3 medalhas de ouro em apenas um ano, também é primeira e única recordista do Guinness Book por ter mais medalhas no X Games, principal campeonato de skate do mundo – com 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze – e foi a primeira skatista a ganhar de uma marca um shape com seu nome, pela Plan B, além de ser a primeira mulher a entrar para o time da Nike Skateboarding.

 

Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, uma trajetória de sucesso e um lifestyle inspirador, o fenômeno Leticia Bufoni também virou história com uma série no Canal Off, o “Leticia Let’s Go”. Atleta olímpica, Leticia é um dos nomes que fortaleceram as Olimpíadas de 2021 na internet, fazendo sucesso com seu carisma e jeito leve compartilhando os bastidores em Tóquio. Empreendedora, é sócia da Mamba Water, a primeira marca de água brasileira em lata, que carrega o propósito de levar água potável para regiões carentes; uma coleção de biquínis em collab com a marca de beachwear Swim Nalu; e sócia da Mikuna Foods, marca de proteínas plant based, e da Mad Rabbit, marca vegana de produtos de tatuagem nos Estados Unidos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA