Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

7 curiosidades sobre o Al Ahly, adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

Segunda, 18 de dezembro de 2023

 

Clique para ampliar
Time egípcio se classificou para a semifinal do torneio após vitória por 3 a 1 sobre o Al-Ittihad

 

O Al Ahly desbancou o favoritismo do Al-Ittihad ao vencer os árabes por 3 a 1 no Mundial de Clubes 2023. Agora, os egípcios irão enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira (18), às 15h, em partida válida pela semifinal do torneio. O clube é um multicampeão no continente africano e possui mais de 100 anos de história. Abaixo, confira 7 curiosidades sobre o Al Ahly, em levantamento realizado pelo sites-de-apostas.net

 

  • Segundo time com mais presenças no Mundial de Clubes 

 

É o quarto mundial em sequência que o Al Ahly disputa. Em toda história, é a segunda equipe que mais participou, com nove presenças no total. Somente o Auckland City foi mais vezes ao torneio, com 11 participações. Em três ocasiões, alcançou o terceiro lugar, além de outras cinco semifinais.

 

  • Equipe atua no 4-5-1

 

A equipe egípcia possui enorme compactação no campo de jogo. As linhas atuam próximas e o meio-campo é o ponto forte, com cinco jogadores que possuem bom poder de marcação e sabem sair para o jogo. O esquema é o 4-5-1, com dois pontas que atuam abertos. O lado ofensivo mais forte é o direito, com o sul-africano Percy Tau, o que sinaliza maior atenção para o Flu, já que Marcelo costuma avançar muito para o ataque. 

 

  • Técnico foi responsável por revelar Podolski

 

O treinador do Al Ahly é o suíço Marcel Koller, que já treinou a seleção da Áustria e equipes da Bundesliga como Bochum e Colônia. Neste último, foi responsável por promover o atacante Lukas Podolski, campeão do mundo pela Alemanha em 2024, ao time principal. Koller está no Al Ahly desde 2022 e já conquistou cinco títulos desde então.

 

  • Tem jogador que disputou a última Copa do Mundo 

 

O tunisiano Ali Maaloul, que inclusive fez o gol de pênalti contra o Al-Ittihad nas quartas de final do Mundial, esteve na Copa do Mundo do Catar por seu país. É um defensor canhoto, que pode atuar como lateral-esquerdo e zagueiro.

  • Goleiro pegador de pênaltis

 

O goleiro Mohamedel El-Shenawy, que defendeu o pênalti de Karim Benzema nas quartas de final contra o Al-Ittihad, também já defendeu uma cobrança do croata Luka Modric, na semifinal do Mundial de Clubes de 2022, contra o Real Madrid. Nos últimos seis anos, o arqueiro defendeu 11 cobranças de pênalti.

 

  • Fundado como clube de atividades esportivas para alunos de escola 

 

O Al Ahly foi fundado em 1907 como um clube esportivo para alunos egípcios e britânicos do ensino médio (o país vivia uma ocupação do Reino Unido na época). Inicialmente, foi chefiado pelo então conselheiro britânico do Ministério das Finanças, Alfred Mitchell-Innes, a fim de facilitar ajuda financeira ao clube. Ao decorrer dos anos, o clube tornou-se propriedade do governo com a intenção de ser um centro social egípcio e formador de jogadores. O próprio nome Al Ahly, em tradução livre do árabe, significa “O nacional”. Atualmente o clube é liderado por Mahmoud El Khatib como presidente. 

 

  • É o maior campeão egípicio e continental

 

Ao todo, o Al Ahly já conquistou a Liga dos Campeões da África 11 vezes. O clube foi campeão da liga egípcia 43 vezes e, nos últimos cinco anos, venceu 13 títulos, sendo cinco continentais. Em 2021, chegou ao 3° lugar do Mundial em vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA