Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Município de São Bento do Sul lança edital de concessão do transporte coletivo

Quarta, 13 de dezembro de 2023

Clique para ampliar

 

A Prefeitura de São Bento do Sul publicou nesta terça-feira (12), por meio das secretarias de Administração e de Obras e Serviços Urbanos, o edital de licitação para a concessão do transporte coletivo em São Bento do Sul. 

 

O edital exige da empresa a renovação da frota de ônibus com acessibilidade, sistema de bilhetagem eletrônica e redução tarifária. Abertura da licitação está prevista para 17 de janeiro. Para acompanhar a implementação do novo sistema, o município também prevê estruturar um departamento especializado e integralmente dedicado à fiscalização do transporte coletivo.

 

"A Secretaria de Administração prestou apoio técnico e atua há meses na elaboração do edital. Esse é um dos processos mais complexos em andamento no município. Estamos satisfeitos em lançar um edital que favorece a modernização do sistema", comentou o secretário Maykel Laube.

 

O contrato atual está em vigor desde 1996 e encerrou a vigência em 2016. Desde então, a administração municipal busca soluções para a inovação do sistema de transporte público, sem deixar de prestar atendimento emergencial à população.

 

O edital atual já conta com análise prévia do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) e atende todas as exigências do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

A documentação é resultado de um contrato, firmado em julho de 2022, com a Empresa Rubens Missfeldt (STP Urbano) visando a revisão, adequação e atualização do Plano de Outorga do Transporte Coletivo. O edital considera, também, as contribuições feitas pela sociedade civil em audiência pública na Câmara de Vereadores no dia 8 de fevereiro de 2023.

 

O edital e seus anexos estão disponíveis no site da prefeitura. A previsão de abertura do certame para 17 de janeiro de 2024, às 9h, no auditório da Prefeitura.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA