Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Servidores recebem capacitação para combater incêndios

Sexta, 08 de dezembro de 2023


Servidores recebem capacitação para combater incêndios

 

Buscando capacitar servidores para prevenção e combate a incêndios, diversos servidores da Prefeitura de São Bento do Sul participaram do Treinamento de Segurança e Combate a Incêndios. No treinamento, realizado em novembro, os participantes foram capacitados para utilização de extintores, possibilitando uma atuação mais segura no caso de algum incidente.

 

O treinamento foi ministrado pelo técnico em Segurança do trabalho Matheus Gramm, da Secretaria de Administração. O técnico explicou a importância da formação. “Capacitamos nossos colegas de trabalho para praticarem prevenção e saberem como proceder em caso de algum sinistro, buscando a preservação do patrimônio material e principalmente do patrimônio maior que é a vida”, disse.

 

A assistente administrativa no Departamento de Recursos Humanos Juliana Hammes participou do treinamento. “Gostei demais. Como cidadã, temos que saber como nos comportar em situações de risco”.

 

Os participantes aprenderam conceitos de fogo, incêndio, fonte de ignição e riscos de incêndio; técnicas de extinção de fogo; as classes de incêndio; os tipos de extintores; os cuidados necessários na utilização do extintor; a importância da inspeção periódica do equipamento; a necessidade da sinalização adequada dos locais onde estão fixados os extintores e os procedimentos de emergência que devem ser adotados em caso de incêndio. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA