Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Chegou o mês do amigo secreto! 6 livros para presentear - LISTA

Domingo, 03 de dezembro de 2023

Vai participar de um amigo secreto? 6 livros para presentear nas confraternizações

Na lista abaixo, você encontra sugestões ideais a todos os gostos e personalidades para facilitar a escolha dos presentes no fim de ano!

Clique para ampliar

Se você vai participar de amigos secretos de fim de ano no trabalho, na família ou entre amigos, esta lista pode auxiliar na escolha do presente para a brincadeira. Há sugestões para todos os interesses e personalidades: abaixo, é possível encontrar livros que agradam mães, pessoas românticas e aqueles apaixonados por uma boa leitura. Confira!

Guerra dos Mil Povos

Para quem sempre está em busca de uma história interessante sobre o passado, este é o livro ideal. Enredo acontece durante a Confederação dos Tamoios, a maior revolta indígena no Brasil que ocorreu no Sudeste brasileiro. Neste cenário do século XVI, os leitores embarcam em uma aventura ao lado de Afonso, um guerreiro português que vendeu a armadura e atravessou o oceano para as terras brasileiras na intenção de encontrar paz.

(Autor: Víktor Waewell | Onde encontrar: Amazon)

Inimigo Oculto

O amigo secreto no Natal de uma família mineira virou um livro. No caso de Inimigo SecretoJerusa Furbino convida o público a utilizar a típica brincadeira das confraternizações para refletir sobre temas importantes. Nesta obra, o amigo oculto não é descrito pelas qualidades, mas por seus defeitos – e ninguém pode questionar estas características. A partir disso, os personagens precisam aprender a lidar com raiva e mágoas, mas também a se reconhecer no amor e no perdão.

(Autora: Jerusa Furbino | Onde encontrar: Amazon)

Amor in vitro

Nestes contos, o tema da reprodução assistida abre margem para reflexões sociais, afetivas e filosóficas sobre as possibilidades do avanço da ciência na medicina. Com os anos de experiência como executivo da indústria farmacêutica, Augusto Maia lança um olhar para as realidades das pessoas que sonham em ter um filho por meio da fertilização in vitro.

(Autor: Augusto Maia | Onde encontrar: Amazon)

Ébano sobre os canaviais

Com a ancestralidade africana negada, Adriana Vieira Lomar por muito tempo se incomodou com a falta de informações sobre a identidade da trisavó, uma negra alforriada. Por isso, decidiu criar uma história e um nome para ela: assim surgiu o livro Ébano sobre os canaviais, vencedor do Prêmio Kindle de Literatura em 2022. O enredo acompanha a relação de José, um jovem imigrante português, e Ébano, uma mulher liberta da escravidão.

(Autora: Adriana Vieira Lomar | Onde encontrar: Amazon)

Meu cavalo se chamava Alegre

Obra de crônicas e poemas reúne memórias de Sonia Paim em seus quase 80 anos de vida. Entre os temas abordados, estão a origem de expressões incorporadas ao vocabulário familiar, memórias de parentes queridos, relatos de viagem, a história de um casamento de cinco décadas e outras narrativas. Nas páginas, ela também faz um convite para as pessoas começarem a escrever e ler independentemente da idade.

(Autora: Sonia Paim | Onde encontrar: Amazon)

Luxúria, o lobo do homem

Aos que amam cultura, peças teatrais, filmes e livros, a indicação é o suspense social e psicológico Luxúria, o lobo do homem, de Ronaldo Dalbianco. Essa tragédia carioca deixa qualquer leitor com os cabelos em pé. No enredo, Rita, uma mulher dilacerada, busca uma fagulha de esperança em sua obsessão por um jovem. Odelon, em meio a um dilema de amor e ódio, depara-se com uma traição que desenterra segredos perigosos do passado.

(Autor: Ronaldo Dalbianco | Onde encontrar: Amazon)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA