Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jornalista e escritor catarinense é finalista do Prêmio Jabuti 2023

Quinta, 23 de novembro de 2023

Clique para ampliar

O jornalista e escritor catarinense Celso Vicenzi é finalista da 65ª edição do Prêmio Jabuti. Seu livro, Voar na Imaginação (Arte Editora), é um dos cinco melhores do ano na categoria Infantil. O resultado foi anunciado nesta terça-feira, dia 21, pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Esta é uma das mais tradicionais premiações literárias do País, que este ano teve 4.245 obras inscritas, divididas em 21 categorias em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. 

 

“O presente de Natal este ano chegou adiantado”, disse Celso Vicenzi, ao comemorar o resultado. “Esta é a edição 65 do prêmio, eu estou com 65 anos e este é o meu primeiro livro infantil. Se isto significa alguma coisa, não sei, mas estou muito contente”, brincou o autor. “É muito além do que eu poderia sonhar e como estreante na categoria, que tem escritores consagrados, acho que sou uma autêntica zebra”, afirmou. 

 

Voar na Imaginação é uma história com 48 pássaros brasileiros, num texto poético e bem-humorado, a partir dos nomes das aves, que provocam a imaginação. As aves, de todos os biomas do País, foram pintadas em aquarelas pela artista plástica Andrea Honaiser, companheira do autor. Com 56 páginas coloridas, a obra também tem um QR Code que dá acesso ao site www.voarnaimaginacao.com.br, onde é possível ouvir o canto de cada um deles (seleção de amostras sonoras do biólogo Tomás Honaiser).

 

O vencedor de cada categoria será revelado no dia 5 de dezembro, em cerimônia no Theatro Municipal de São Paulo. O evento, fechado para convidados, terá transmissão ao vivo no canal da CBL no YouTube (https://www.youtube.com/@comunicacaoCBL). Entre os finalistas estão escritores consagrados, como, Ruy Castro, Walcyr Carrasco, Lira Neto, Julián Fuks, Chico Felitti, Laurentino Gomes, Thalita Rebouças, Lilia Moritz Schwarcz e Aline Motta. Para conferir os nomes dos finalistas em cada uma das categorias, basta acessar o site da premiação: www.premiojabuti.com.br

 

Os vencedores de cada categoria receberão, além do troféu, R$ 5 mil cada um e o ganhador do Livro do Ano, R$ 70 mil – além de passagem e estadia para participar da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA