Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Samae detalha obras de saneamento básico em andamento em Serra Alta

Quarta, 22 de novembro de 2023

Clique para ampliar

 

A Prefeitura de São Bento do Sul, através do Samae, apresentou nesta terça-feira (21) o projeto de trabalho socioambiental das obras de ampliação da rede de esgoto sanitário do rio Banhados, em Serra Alta. A meta é que o município alcance 60% de esgoto tratado com a conclusão das obras.

 

O prefeito Antonio Tomazini ressaltou a importância das melhorias no bairro Serra Alta. “Essa evolução é muito rápida. Ainda vamos lutar contra as ligações negativas, conscientizando a população. Vamos encontrar soluções para cuidar da cidade e do seu meio ambiente” comentou o prefeito Tomazini. 

 

O diretor-presidente do Samae Osvalcir Peters destacou a relevância do tratamento do esgoto e da correta ligação à rede coletora. “Tratamento de esgoto é saúde. Com os investimentos, evitaremos que a população fique vulnerável e garantimos ampliação no saneamento básico do município”, disse Peters.

 

O município está no caminho para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Do total da rede de esgoto em metros (29312,43 metros), no bairro Serra Alta, 5780,9 metros já foram implantadas. E das 3267 ligações domiciliares, 586 já foram realizadas. 

 

O Projeto Técnico Socioambiental está sob responsabilidade da Solaris Consultoria Socioambiental. A equipe fará um trabalho de campo com a população e lideranças sociais, mapeando as condições do saneamento da região e conscientizando sobre a ligação à rede coletora de esgoto.

 

A previsão do time de engenharia responsável é de que as intervenções sejam concluídas em até 18 meses. A obra está sendo viabilizada por financiamento junto a Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Samae.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA