Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

urso de modelagem intermediária em parceria com o Senai

Quarta, 22 de novembro de 2023

Clique para ampliar

 

 

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o SENAI, torna público, o processo seletivo de vagas destinadas ao público prioritário. O curso disponibilizado é de modelagem intermediária.

 

O curso terá a seguinte grade: adaptabilidade de modelos de roupas; folgas de vestibilidade; encolhimento dos tecidos; elasticidade; interpretação de modelagem: modelagem plana (volume, pences, recorte, drapeados, mangas e golas diferenciadas) e modelagem tridimensional (volume, pences recorte, drapeados, mangas e golas diferenciadas).

 

“A Prefeitura está promovendo esse curso para dar sequência nas capacitações nessa área. O primeiro curso, realizado entre fevereiro e junho de 2023, tratou-se de um curso básico de costura, cujo propósito era preparar as mulheres para o mercado de trabalho e preencher a lacuna de mão de obra no setor têxtil. Agora estamos oferecendo esse curso de modelagem para as mulheres poderem continuar se capacitando”, comenta a Diretora de Indústria e Comércio, Kariana Pereira.

 

Aos candidatos matriculados, 50% dos custos do curso serão subsidiados pelo Município de São Bento do Sul durante todo o período de realização do curso. Essa condição é válida durante todo o período em que o curso for realizado.

 

Inscrição

O período de inscrições para o público prioritário vai até o dia 24 de novembro. Após esse período, abre o período para o público, que poderá se inscrever até o dia 28 de novembro. Para confirmar a inscrição e garantir a matrícula, os candidatos deverão comparecer no SENAI São Bento do Sul, localizado na Rua Hans Dieter Schmidt, Centenário, das 8h às 21h de segunda a sexta-feira e sábados das 8h às 11h.

 

Serão disponibilizadas 25 vagas, conforme o edital, para o curso para mulheres em vulnerabilidade e desempregadas, denominadas como público prioritário, posteriormente caso não fechem as vagas, as vagas serão disponibilizadas para o público geral, que buscam qualificação profissional ou recolocação no mercado de trabalho.

 

Edital.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA