Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Horário estendido: Em quase um mês, mais de 5 mil pessoas atendidas

Segunda, 08 de agosto de 2022

Clique para ampliar



No mês de julho iniciaram os atendimentos em cinco unidades da saúde de São Bento do Sul, com horário das 8 às 21 horas, em livre demanda. Desde que o novo modelo iniciou, o Hospital e Maternidade Sagrada Família viu o tempo de fila de espera de pacientes diminuir. Na sexta-feira, dia 5, o prefeito Antonio Tomazini e o secretário de Saúde, Marcelo Marques, estiveram no Hospital, onde puderam constatar o número reduzido de pessoas procurando por assistência médica. 

 

Desde o dia 13 de julho, quando iniciaram os atendimentos em modelo de livre demanda, que trata do sistema com médicos de uma empresa terceirizada, foram mais de 5 mil pessoas que procuraram as unidades com horário estendido, em conjunto com os médicos da rede municipal. “Esses números comprovam que o modelo de gestão está sendo eficiente. Com muito esforço conseguimos cumprir com este objetivo de ofertar atendimento de saúde ágil e de qualidade para a nossa população. É um investimento importante e continuaremos trabalhando para que o são-bentense tenha sempre o acesso aos serviços da rede de atenção básica, urgência e emergência. Até porque, agora com a construção da UPA, também já estamos nos preparando para implantar este modelo de gestão”, destacou o prefeito Antonio Tomazini. 

 

O diretor geral do Sagrada Família, Oscar Fernandes, disse que é um momento feliz, pois, com isso, a fila de espera para atendimento no Hospital diminuiu consideravelmente. “Prestar assistência e acolher o paciente é algo que sempre fizemos, porém se não tivéssemos este apoio do governo municipal, provavelmente a quantidade de pessoas procurando o Hospital só iria aumentar. Agora, conseguimos atender com mais eficiência e rapidez, auxiliando nesta humanização”, explica.

 

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Marques, os atendimentos nas cinco unidades em livre demanda, sem agendamento, é uma alternativa que visa suprir esta necessidade em relação ao serviço de saúde pública em todo o município. “Estamos conseguindo dar este suporte a nossa população e, consequentemente, ajudar o nosso Hospital, tanto no fornecimento de novos médicos para atendimento, quanto no horário diferenciado e em livre demanda nestas cinco unidades de saúde. É algo que proporciona um controle de produção e também disponibilidade de equipe técnica especializada para prestar o melhor atendimento à comunidade”, concluiu.

 

A população pode procurar, das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, os postos: ESF 2 Serra Alta, ESF 3 Centenário, ESF 6 Cruzeiro e unidades do bairro 25 de Julho e do Centro. Entre os serviços disponíveis pela rede de atenção básica estão o atendimento médico como consultas e encaminhamentos, aplicação de vacinas de rotina, farmácia, serviços odontológicos e outros procedimentos.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA