Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Penitenciária de São Bento do Sul

Sábado, 06 de agosto de 2022


Penitenciária Industrial de São Bento do Sul
As obras estão em andamento e ultrapassam 70% do previsto. O prédio em si, está construído e, nesta fase estão sendo produzidas as ferragens (portas e grades). O material é feito na sede da empresa executora da obra e, posteriormente, instalado na unidade.
O investimento foi de R$ 23, milhões, sendo que esta verba veio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. A princípio são 432 vagas, podendo-se ampliar.
A Penitenciária Industrial de São Bento tem uma das mais modernas arquiteturas prisional do país, porque já vem espaços destinados à instalação de oficinas de empresas e salas de aula, além dos espaços tradicionais como celas, área de convivência, setores de atendimento médico e odontológico, área social (para recebimento de visita dos familiares), lavanderia, cozinha, parlatório, casa de revista entre outros.
A Penitenciária Industrial de SBS atenderá a regional 8, visando o cumprimento de pena dos presos oriundos das unidades de Mafra, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Porto União, inicialmente.
Também estão sendo construídas as estações elevatórias para tratamento de esgoto – que serão ligadas à rede pública. A data para ativação da unidade será divulgada assim que todos os trabalhos estiverem concluídos.

( AI - Jacqueline Iensen wia whats - quarta-feira dia 03/8 - 17:25) Sec. Cidadania e Justica de SC)



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA