Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Manual Básico Para Não Ser Enganado Por Políticos

Quinta, 04 de agosto de 2022


Manual Básico Para Não Ser Enganado Por Políticos

 

 

Esse é um ano importante onde à população brasileira vai eleger presidente, governadores, senadores e deputados. É de extrema importância, porque são eles que vão dar a direção dos próximos 4 anos no seu estado e no país. Além de gastarem o seu dinheiro, recolhido através dos impostos. Como escolher seu candidato? Existe uma forma de se preparar para esse momento tão importante, e não ser enganado? Ricardo Holz em seu livro "Manual básico para não ser enganado por políticos”, propôs um material de entendimento e compreensão do jogo político nacional e de seus caminhos, suas formas, suas origens e suas consequências.

 

 

Você sabe a função de cada um, para poder realmente escolher o seu candidato? Como fala o próprio autor “No ano de eleição você é o patrão” Aqui colocamos de uma forma simples e objetiva sobre suas funções, para que você possa ter um norte na sua escolha. 

 

 

Vamos entender o poder e o dever de cada um, porque as regalias a gente já sabe que são muitas. Ricardo Holz explica de forma bem básica.

 

 

Deputado estadual: Cria leis que vão valer no estado específico e fiscaliza como está sendo gasto o dinheiro do estado, no caso fiscalizar os gastos e atos do governador e sua estrutura.

 

 

Deputado federal e Senadores: Fazem parte do legislativo Nacional, criam leis que vão valer no Brasil inteiro e fiscalizam os atos e gastos do poder executivo nacional, que é o presidente da república os ministros de estado e toda a estrutura do poder executivo nacional.

 

 

Governadores: Executa as leis, é o chefe do poder executivo no estado, é ele que de fato gasta o dinheiro dos impostos que é arrecadado naquele estado é quem faz as obras públicas no estado, executa as leis que foram aprovadas no estado e as leis nacionais.

 

 

Presidente da República: É o chefe de governo e o chefe de estado, ele executa as leis no Brasil, gasta o dinheiro do povo arrecadado com impostos a parte que fica com o governo federal, quem gasta com obras e serviços públicos é o presidente da república, ele é o chefe do poder executivo e também é chefe de estado porque representa o Brasil no exterior, vai as reuniões e nos encontros com outros chefes de estado de outros países.

 

 

Resumindo de uma forma bem rápida, o Governador e o Presidente da república são os que vão gastar nosso dinheiro, desde que os deputados e senadores aprovem para que isso aconteça. Fiquem muito atentos, porque os que vão realmente fazer as leis e fiscalizar o poder executivo são os deputados e senadores, esse tem uma importância fundamental para a máquina do país e estado, e muitas vezes não são nem escolhidos com atenção, ficam atrás da cortina de fumaça no momento da eleição. 

 

 

O autor do livro Ricardo Holz, que teve a ousadia de expor os atos e deveres de cada poder através do seu livro, está saindo de trás de sua obra e se colocando a pré-candidato a deputado federal por São Paulo, para mostrar que realmente o politico pode sim fazer a sua parte e ajudar na construçã



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA